terça-feira, 6 de junho de 2017

Bispo Macedo é Maçom? Igreja Universal cria blog para desmentir boatos da internet


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) colocou no ar sua nova ferramenta para combater os boatos falsos que tem prejudicado a imagem da denominação na internet. Já está funcionando há 2 meses um blog dedicando exclusivamente a desmentir notícias que a IURD alega serem mentirosas e que tem segundo a denominação se espalhado facilmente pela Rede Mundial de Computadores.
Segundo a Igreja Universal muitos sites, entre eles até mesmo evangélicos, publicam todo tipo de boatos e difamações que usam o nome da Universal para "propagar o ódio e a obra do mal".
A verdade, porém, é que de acordo com a denominação jamais qualquer palavra nesse sentido foi publicada em qualquer veículo de comunicação utilizado pela Universal.

"É desse tipo de fraude sórdida que a Igreja Universal do Reino de Deus é vítima todos os dias, principalmente pelas redes sociais. Além de buscarmos a reparação na Justiça – e nossos difamadores sabem que Universal não deixa passar nenhuma mentira que atinja a honra de nossos membros a adeptos – é fundamental divulgarmos a verdade mais longe e mais alto que as farsas que despejam contra nós constantemente", afirma texto do Blog da IURD.

Outro exemplo envolveu o grupo Força Jovem Universal (FJU) e o projeto Gladiadores do Altar.  Internautas compartilharam mensagens afirmando que a Universal estaria criando um "exército fundamentalista",  para atacar outras religiões, nos mesmos moldes do Estado Islâmico. A denominação entretanto afirmou que as atividades desenvolvidas nesse projeto não incluía prática militar ou semelhante, somente ensino religioso. "Movidos pelo ódio e preconceito que nutrem pela Igreja Universal do Reino de Deus, um número de internautas e alguns maus jornalistas alimentaram a Internet e a imprensa brasileira com uma falsa polêmica envolvendo o projeto Gladiadores do Altar, programa de ensino bíblico da Força Jovem Universal", afirma texto no blog Universal – Mitos e Verdades.

Outra notícia que a IURD alega ser falsa é a que afirma que o líder da Igreja Universal, Bispo Macedo é maçom. Há uma lista que circula na Internet com nomes de "maçons ilustres", que inclui o bispo. Entretanto o blog afirma que o Bispo Macedo não é e nunca foi maçom. A Universal notificou a "Loja Maçônica Mestre Chico Abílio n. 4246", do Estado do Piauí, para que o nome do bispo Edir Macedo fosse retirado da lista intitulada "Maçons do Brasil – 110 Maçons Ilustres do Grande Oriente do Brasil", pois a propagação da mentira de que o líder da Universal seria maçom "causa danos à sua imagem e honra perante seus fiéis, diante da incompatibilidade das filosofias pregadas pela Igreja e a Maçonaria".
O Blog pode ser acessado clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...