segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia da Igreja Perseguida envolve oração por missionários


Dia da Igreja Perseguida - Data é promovida pela Portas Abertas


A Portas Abertas, instituição que promove o apoio a cristãos perseguidos no mundo, anunciou que neste domingo (11) é o Dia da Igreja Perseguida (DIP). Na data, igrejas prestam serviços a missionários, oram e abordam o tema em reuniões.
Idealizado em 1988 por André, fundador da Portas Abertas, o dia varia a cada ano, pois é marcado a cada domingo depois do pentecostes. "Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para sua igreja, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar firmes no evangelho", disse a instituição.
Uma das principais preocupações recentes da Portas Abertas está na situação de cristãos em vários países localizados no continente africano, como Tanzânia, Quênia, Sudão e Etiópia.
"O continente africano tem enfrentado levantes violentos contra cristãos nos últimos anos. A militância islâmica radical na África é parte de uma corrente ideológica global. A longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé", afirmaram.
A instituição reafirma a preocupação com o extremismo religioso. "O Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Homens e mulheres são convertidos à força ao islã, comunidades inteiras são desalojadas e igrejas são destruídas. A pressão sobre os cristãos é muito grande, mas eles permanecem firmes", finalizaram.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...