quarta-feira, 19 de julho de 2017

Metrô de Londres proíbe funcionários de dizer “senhoras e senhores”


O ato tem como finalidade garantir uma linguagem que é considerada mais "neutra e inclusiva" a todos os gêneros. 

O sistema de transporte em Londres (Inglaterra) determinou que todos os funcionários do metrô e as propagandas gravadas devem deixar de cumprimentar com "senhoras e senhores" e substituir por "Olá a todos".
A decisão foi apoiada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, em uma reunião da prefeitura no mês passado. Além disso, anunciou que já começou a capacitar os seus funcionários.A alteração dessas palavras foi realizada em 13 de julho pela entidade responsável, Transport for London (TLF), e tem como finalidade garantir uma linguagem que é considerada mais "neutra e inclusiva" a todos os gêneros.
"Se isso ocorre com frequência, enviaremos lembretes à equipe", acrescentou. "A TFL serve uma cidade vibrante, diversificada e multicultural. Sou consciente, entretanto, de que alguns clientes não podem se relacionar ou sentir-se confortáveis com a forma com qual são feitos certos anúncios da estação de metrô", indicou Khan.
The Washington Post sublinhou que esta medida também gerou rechaço de muitos usuários.
Um cidadão de Londres postou no Facebook a seguinte frase: "Eu discordo com o nosso prefeito de Londres. A cidade tem muitos problemas e as propagandas no transporte não é um desses problemas".
"Ridículo, o que há de errado com 'senhoras e senhores'?!", escreveu outro usuário.
Fonte: ACIdigital via Gospel Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...