segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Empresa que implanta chips em humanos chegará ao Brasil


A empresa 'Three Square Market' revelou que alguns hospitais brasileiros já mostraram interesse no implante de chips em pacientes. 


Recentemente, uma empresa de tecnologia de Wisconsin (EUA) movimentou as manchetes de jornais e também as mídias sociais ao anunciar que começaria a implantar chips subcutâneos em seus funcionários para fazer um experimento e tentar substituir crachás, chaves e senhas em computadores e outros equipamentos eletrônicos.

A decisão foi considerada polêmica por muitas pessoas - sobretudo cristãos, que acreditam que o implante de chips configura um 'dos sinais da vinda do anticristo'.

Após um mês do anúncio polêmico, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já tiveram chips do tamanho de um grão de arroz implantados, tendo sido aplicados com uma seringa sob a pele e entre os dedos polegar e indicador.

O chip tem um funcionamento semelhante ao de um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.


Vinda ao Brasil

Segundo Todd Westby, o CEO da 'Three Square Market', a representação da empresa no Brasil não está tão longe assim de acontecer, já que há pedidos de empresas brasileiras pelo uso de chips.


"Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia", disse o executivo à BBC Brasil.

Sobre os hospitais, Westby se limitou a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revelou nomes, "porque as negociações ainda estão em andamento".

Westby explicou que os médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes que têm doenças degenerativas.

O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos.

O CEO da empresa de tecnologia assegurou que o Brasil é o próximo mercado da companhia e lembrou que há uma grande demanda também no sistema penal, como uma possível substituição das tornozeleiras eletrônicas.

"O Brasil será nosso próximo mercado. Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal", diz o CEO. "Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares."


Fim dos tempos


Muitos cristãos têm expressado preocupações sobre implantes de microchip porque ligam este fato a um 'prelúdio' para "a marca da Besta", como descrito no livro de Apocalipse.

A passagem usada por muitos para relacionar o chip à marca da besta estaria em Apocalipse 13:16-17 (NVI):

"Também forçou todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receberem uma marca na mão direita ou na fronte, Para que eles não pudessem comprar ou vender, a menos que tivessem a marca, qual é o nome da besta ou o número do seu nome".

Apesar das inúmeras e fortes especulações sobre o implante do chip preceder a "marca da besta", descrita no livro de Apocalipse, o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, lembrou que a Bíblia não dá base para assegurar esta teoria, especificamente.

"Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria", explicou.

O teólogo explicou que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos e pela livre interpretação da Bíblia.

"Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra", esclareceu Madureira.

Porém Madureira ainda lembrou que a "marca" que distingue o verdadeiro cristão daqueles submissos ao anticristo vai além de um chip.

"No tocante a qualquer uma das interpretações, vale salientar que nada está totalmente comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento. Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração", acrescentou.

"Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles. De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: “… Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (22.17)", finalizou.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...