quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OAB – Cubatão celebra dia do Advogado com Culto em Ação de Graças na AD Cubatão


Celebração reuniu operadores de direito e foi marcada por louvores, orações e ministração da Palavra na AD Cubatão

O Dia do Advogado comemorado oficialmente no dia 20 de Junho foi lembrado em Cubatão com uma programação especial realizada ao longo de toda a semana.
O calendário festivo incluiu um Culto em Ação de Graças realizado a pedido da Subseção da OAB - Cubatão no templo sede da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, sob direção de seu pastor presidente – Carlos Roberto Silva.
A celebração contou com a presença do presidente da sucessão – Dr. André Mohamad Izzi além de vários operadores de direito membros da igreja, de outras denominações co irmãs e graduandos.

O culto foi iniciado com os tradicionais hinos da harpa cristã, entoados pelo Vice presidente do ministério – Pr. Vitor Roberto Farias. Já a leitura bíblica foi feita pelo Pr. Carlos Roberto Silva, seguido de apresentação da Orquestra da AD Cubatão – Osadec – regida pelo maestro Rubens Mattos, o repertório erudito contou com hinos alusivos à reforma protestante datados de mais de 500 anos de composição.


O coral Rhema Singers sob regência do maestro Clovis Silva também participou da programação cantando louvores congregacionais, e a ministração da Palavra ficou a cargo do Pr. e Dr. Samuel Bezerra.

Na "defesa" apresentada, o Dr. Samuel apresentou a humanidade como dependente do amor divino para alcançar a justiça eterna, "Por que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" fundamentou citando o texto de Romanos 3-23 e 24. O preletor que também é professor acadêmico de direito traçou através da Palavra um paralelo com a função do advogado ao promover a justiça terrena a partir do conceito do plano divino em que Jesus Cristo se apresenta como advogado daqueles que em pecado precisam ser defendidos e justificados, "A diferença maior nesse caso, é que aqui, o Filho advogado e o Pai julga, não há como perder uma só causa", ilustrou o pregador.


Ao final da ministração, o pastor Carlos Roberto convidou todos para um clamor em favor dos profissionais dirigido pela Irmã Sarah Virgínia - Coordenadora da UFADEC - União Feminina da AD Cubatão.


O gesto foi retribuído por Izzi que em seu discurso relembrou partes de sua infância no ainda terreno que sedia hoje a sede da igreja, agradecido pela atenção da igreja entregou certificados de honraria ao preletor – Pr. Samuel Bezerra, ao presidente de Honra da AD Cubatão – Pr. Josias de Almeida Silva e ao presidente – Pr. Carlos Roberto Silva.

O encerramento foi marcado por homenagens. A igreja anfitriã através de seu presidente entregou uma placa ao presidente da OAB – Subseção Cubatão – Dr. Andre Izzi, e operadores de direito membros da igreja entregaram também ao presidente da Ordem dos Advogados uma placa dedicada a instituição.

Também foram homenageados o vereador – Aguinaldo Araújo, representando o Poder legislativo municipal, o secretário de Assistência Social – Dr. Sebastião Ribeiro e o Vice prefeito – Eng. Pedro de Sá.

Antes do término – Vice prefeito enalteceu o gesto da igreja em abrir a portas para as instituições sem deixar de lado seu ofício, "Eu me sinto abençoado todas as vezes que venho a esta casa, só tenho a agradecer a Deus pela vida do Pr. Carlos e por vocês que oram por nós e levam esta mensagem tão linda, muito obrigado", finalizou.

Após a oração final a bênção apostólica foi ministrada pelo Pr. Josias de Almeida Silva.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

Jorn. Almir Júnior
AD Cubatão
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...