sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Banda Sinfônica de Cubatão se supera em Concerto de Gala na Sala São Paulo


Comemorando seus 40 anos, a Banda Sinfônica de Cubatão se apresentou no projeto Concertos Matinais na Sala São Paulo, na capital.
No repertório obras características para a formação de banda e "O Grito da Natureza", composição do Maestro Rodrigo Vitta, um concerto para violino e banda sinfônica que tem como solista Elina Suris, violinista da Osesp. O concerto contou também com regência do Maestro Roberto Farias.
Esse concerto da Banda Sinfônica de Cubatão, foi sucesso total, obtendo elogio de simpatizantes da boa música, tanto de leigos, como da crítica especializada.
O grupo se superou em todos os sentidos a partir dos seus próprios limites, justamente num momento que, muito embora carregue o nome de Cubatão e tenha o patrocínio da Prefeitura da cidade, sobrevive dos esforços dos próprios músicos, líderes de naipes, bem como do próprio maestro Rodrigo Vitta e do coordenador dos corpos estáveis, o também maestro e fundador da BSC, Roberto Farias.
O grupo através de seus coordenadores e da Associação dos Músicos por eles mesmos mantida, tem sido responsável até mesmo pelo transporte dos instrumentos e estrutura básica para realização dos seus concertos, inclusive o do último domingo, na sala mais importante do país.
Em que pese estarem há alguns meses sem receberem a pequena "bolsa" devida mensalmente pela prefeitura, o que também acontece com todos os grupos artísticos da cidade, desde janeiro sem sua sede, com seus pertences depositados provisoriamente no Bloco Cultural, em conjunto com a Banda Marcial, ainda assim não se rebela, não faz qualquer manifestação contrária ou greve e, como se nada tivesse acontecendo, cumpre fielmente sua agenda semanal de ensaios e concertos, representando a cidade, numa demonstração de amor ao que fazem, cooperação com a municipalidade e, um gesto indelével de apoio ao governo atual, além de travarem uma verdadeira batalha pessoal, para que não morra um "patrimônio imaterial" do município de Cubatão, conhecido e reconhecido em todo o Brasil e até internacionalmente.
Não obstante o "oxigênio" da corporação ter sido praticamente extinto, o grupo se supera com as reservas internas das suas próprias entranhas, numa superação de limites, atingindo excelência de qualidade musical, justamente no pico da sua crise, arrancando lágrimas dos seus expectadores na manhã do último domingo.
Acreditamos que, o concerto que foi prestigiado entre outras autoridades, por Diretores, bem como pelo próprio Secretário de Cultura, Dr. Raul Cristiano e pelo Vice Prefeito de Cubatão, Eng. Pedro de Sá, chegará ao conhecimento do Prefeito da cidade e, num esforço concentrado, esperamos que alcancemos estabilidade para nossos heróis da música cubatense.
Parabéns à Banda Sinfônica de Cubatão.

Pr. Carlos Roberto Silva
Cubatão - SP

ASSISTA AQUI O CLIPE DO CONCERTO NA SALA SÃO PAULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...