sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Homem de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes



Ele poderia construir sua própria casa, mas preferiu ajudar os mais necessitados.

O seu João Luís usa a folga no trabalho para dar um pouco de conforto a pessoas carentes que vivem em situações precárias.

Formado em Técnico em Edificações, ele trabalha na Prefeitura de Guarapari, no litoral do Espírito Santo. Nas horas vagas, João está envolvido com trabalhos assistenciais para pessoas carentes.

Em 2000, ele criou o projeto 'Nosso Lar', junto à Igreja Católica e o amigo Manoel, destinado à construção de casas para pessoas carentes. Inicialmente, foram construídas três casas. Depois, o projeto foi executado pelo Grupo Espírita Allan Kardec. Cerca de 21 casas foram erguidas, com o seu João à frente do projeto.

As casas são construídas com mão de obra voluntária e os materiais chegam por meio de doação. No ano passado, ele e o amigo Manoel criaram um novo projeto, chamado 'Solidariedade Já', que está finalizando sua primeira casa.
 
A casa é de uma senhora onde não havia sequer banheiro. Seu João foi chamado pelo amigo Manoel para construir apenas o banheiro. Mas, chegando lá, eles viram que a estrutura da casa não suportaria a construção. A dupla então decidiu construir uma casa nova em folha para a dona Filismina.



Mas, os planos deste senhor de 69 anos, que mora em uma casa alugada, não param por aí. Ele planeja fundar uma ONG em 2017 para ampliar o número de casas construídas para os mais necessitados.

Publicado originalmente em Razões para Acreditar via Notícias Cristãs

Veja mais fotos: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...