sábado, 7 de outubro de 2017

Morre o ex-deputado federal Francisco Silva - Fundador da Rádio Melodia FM no RJ

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, o ex-deputado federal Francisco Silva. Radialista e fundador da Rádio Melodia, do estado do Rio de Janeiro. Francisco lutava contra uma doença degenerativa, mielodisplasia, incurável, diagnosticada há seis anos.
Internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o último dia 29, ele teve uma piora no quadro geral, acarretando a falência múltipla dos órgãos.
Francisco Silva será cremado em cerimônia reservada aos familiares. O velório acontecerá neste sábado, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na Rua 1º de Março, em frente ao Terminal Menezes Cortes, entre 10h e 15h.


Francisco lutava contra uma doença nos rins Foto: Arquivo Pessoal

Visionário e dono de um espírito empreendedor, Francisco Silva revolucionou a música evangélica ao fundar a Rádio Melodia, também conhecida como “a torre mais alta do Rio”, por causa do amplo alcance. Ainda nos anos 80, ele percebeu o grande potencial do público gospel e tornou-se pioneiro no segmento.
Amigo pessoal de longa data, o deputado federal Arolde de Oliveira ressaltou a importância de Francisco para a disseminação da música cristã.
– Francisco Silva, além de ser um grande amigo da família, foi um grande visionário ao transformar a programação da Rádio Melodia em um formato evangélico. Foi responsável em levar a música evangélica para as ruas e para fora da igreja, agregando um serviço pedagógico à Melodia – declarou o deputado ao Pleno.News.
Arolde de Oliveira também lamentou a morte do amigo e relembrou o grande prestígio que ele tinha dentro do estado do Rio, onde foi o deputado federal mais votado em 2002.
– Fico muito triste com seu falecimento. Hoje temos que preservar a significativa história de Francisco Silva diante do povo do Estado do Rio de Janeiro – finalizou.


Francisco Silva e seu filho, Fábio Silva Foto: Arquivo Pessoal

* Atualizada às 23h59

Que o Espírito Santo console os familiares, amigos e a Igreja.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116:15
Com informações: pleno.news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...