segunda-feira, 13 de novembro de 2017

André Valadão e Pe. Fábio de Melo ministram juntos: Tolerância ou Ecumenismo?


Conforme publicação do pastor e cantor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, nas redes sociais, o mesmo participou de louvor e ministração conjunta com o Pe. Fábio de Melo.

O assunto é estranho, e portanto está gerando muita polêmica nas redes sociais. Uns entendem como tolerância entre os desiguais, outros como ecumenismo.

O assunto não é novo, o Pe. Fábio de Melo no passado já participou de liturgia compartilhada com Ana Paula Valadão, e mais recentemente com o cantor e pastor Kléber Lucas, na própria igreja que dirige.

Costumo dar e reverberar notícia do que acontece no meio evangélico e, quando entendo necessário comento. Neste caso em particular não vejo com bons olhos essa associação, o que contraria totalmente todos os princípios éticos de uma igreja evangélica e ou protestante, como queiram, e isso só gera mais polêmica na mente dos irmãos, divide o rebanho e traz dúvidas.

Conheço muitos padres na cidade e região onde atuo, e mantenho bom e cordial relacionamento com eles, respeitando as diferenças, porém mantendo a firmeza necessária para contestar e combater biblicamente o que difere dos princípios que defendemos.

Da maneira como as coisas estão caminhando, onde vamos parar?

A continuar assim, a tese mais provável é que muito breve, independente das questões que envolvem a idolatrias, indulgências, purgatório, infabilidade papal e muito mais, vamos estar todos "juntos  e misturados""

A Bíblia diz:

"Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porquanto, foi assim também que agiram os vossos antepassados com os falsos profetas. Jesus ensina a amar aos inimigos" Lucas 6: 26

Ainda que o Pe. Fábio de Melo fosse um inimigo dos evangélicos, a ordem bíblica é ama-lo, agora, ama-lo não significa dar púlpito ou voz para ele ou qualquer outro em nossos púlpitos, sem que tenha se convertido realmente, se submetido ao discipulado e preparado para ser "exemplo dos fiéis""

Sei que minha fala desagradará a muitos, mas fazer o que, continuarei amando-os do mesmo jeito.

Simples assim...  



ASSISTA AQUI


4 comentários:

  1. O espírito que une essas vidas,nunca foi e nem será o espírito santo de Deus! Ou será que vocês não sabem que a turma da lagoinha são discípulos de um dos maiores falso profeta que surgiu nos EUA, por nome de Kennet Hagin? pesquisem e descobrirás que estou falando a verdade. E tem crente usando um brasão da fé em seus carros( que foi o símbolo usado por este falso profeta),achando que estão fazendo uma coisa boa!Eu tenho um livro que fala todo o histórico desse camarada,e de arrepiar, as heresias que esse moço falou, e que são copiados, pela turma da lagoinha! Já dizia Oseias: O povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Ecumenismo e Sincretismo dois elementos que indicam a falta de temor do Senhor em alguem que se diz Pastor;

    Pr Donizete

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, amigo e companheiro. Não se pode misturar as coisas. Se bem o amamos e respeitamos, não compartilhamos as mesmas coias. A mensagem pode até ser semelhante, mas não é igual. Um abração.

    ResponderExcluir
  4. 20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Corintios 9:20 -21-22,
    O que é se fazer de tolo para ganhar os tolos? O que é se fazer de fraco para ganhar os fracos?
    Se fazer de tolo para ganhar os tolos é você estar no meio de pessoas que estão fazendo coisas erradas, porém ao invés de você atacar estas pessoas abrindo mais a ferida delas você simplesmente pregar a verdade com sabedoria mesmo assim respeitando as diferentes opiniões.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...