quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Jorginho conta como superou as agressões que sofreu do pai: "Deus trabalhou meu coração"


O ex-jogador contou como deixou as mágoas por seu pai para que Cristo reinasse.


Jorge de Amorim Campos, mais conhecido como Jorginho ficou famoso em 1984 quando foi contratado pelo Flamengo. Na Seleção Brasileira, ele começou sua história pela seleção olímpica, quando atuou em 25 jogos entre 1983 e 1988. Sua carreira é recheada de vitórias. Atualmente ele trabalha como treinador, tendo sua última passagem pelo Bahia.

O ex-lateral brasileiro foi entrevistado pelo pastor Mauricio Fragale e contou sobre sua conversão e como perdoou seu pai que era violento com sua mãe, além de dizer como se espelhou em seu irmão.

"O meu irmão é uma pessoa razoavelmente conhecida. Pastor Jaime Amorim. Ele é basicamente é a segunda pessoa do Missionário R.R Soares, um grande exemplo para mim, um grande exemplo de vida", disse.

"É o meu irmão mais velho. Eu estou com 52 e ele tem 58. Ele era um cara muito louco, viciado em drogas, era alcoólatra e quebrava tudo dentro de casa. Eu cansei de ver ele endemoniado, com espírito maligno, tomado mesmo. Completamente transformado e isso me assustava. Eu era criança e ele queria me agredir", revelou.

Mudanças

"De repente esse cara chega em casa e diz: 'Eu nunca mais vou beber na minha vida, porque Jesus transformou a minha vida e o meu coração'. E ele nunca mais bebeu. Ele é um exemplo de vida para mim, de homem de Deus, de simplicidade. Ele é um cara que está numa igreja muito conhecida, mas ele é muito simples e vive uma vida simples. Ele não se preocupa com essa questão financeira. É um homem que vive realmente para o Evangelho e ele foi a grande testemunha para mim sobre o que é viver com Cristo e o que é viver para Cristo", contou.

"Eu queria aproveitar a minha vida. Meu pai falava isso para mim. Eu tinha 10 anos quando saia para consertar televisão com meu pai, ele era técnico. Ele mexia com as mulheres na rua e dizia que quando eu crescesse eu teria de fazer isso. Quando eu comecei a namorar Cristina ela tinha 14 anos. Amava Cristina, ficamos seis anos juntos, mais saia com outras meninas achando que aquilo era muito normal. Afinal eu amo a Cristina, mas eu poderia ter relacionamento fora", relatou.

"O meu irmão começou a me chamar atenção para algo futuro, começou a me fazer pensar mesmo em relação ao casamento, ao compromisso, a fidelidade e aquilo mexeu muito comigo. Eu achava que o Evangelho era muito bom, porque afinal de contas um alcoólatra foi transformado. Eu era um cara legal, que jogava no Flamengo, ajudava minha família, comprei minha casa, ajudava a família dos amigos que estavam com dificuldades. Mas Deus queria trabalhar no meu coração e aí o meu irmão começou a me confrontar e aquilo foi muito bom".

Reflexos do passado

"Isso mexeu muito comigo. Ele começou a lembrar um pouco do meu pai, que era muito violento. Batia demais na minha mãe. Minha mãe inclusive é surda de ouvido de tanto tomar soco dele. Eu apanhava do meu pai como se eu fosse homem. Ele me dava soco mesmo. Perdoei, graças a Deus. Meu pai não está mais aqui, gostaria muito de poder abraçar e falar isso para ele. Mas o meu irmão me fez entender que eu não podia mais ser uma réplica do meu pai, que eu poderia caminhar para esse lado, principalmente nessa questão de infidelidade, da forma como eu estava vivendo", explicou.

"Nunca fui muito de noitada, de beber. eu tomava uns copinhos e já ficava meio dormente, já parava logo. Era muito preocupado com a questão profissional. Então eu lembro que fiz uma oração com meu irmão. Ele me ajudou na minha oração. Ele perguntou se eu conseguiria ser fiel a Cristina e disse que eu não tinha intimidade com Deus. Então, fiz aquela oração que o meu irmão no morro para que Deus me desse felicidade e aquele cara que não conseguia passar um mês sem dar uma escapulida, mudou".

"A coisa foi passando e chegou mais de quatro meses sem eu sair com ninguém. E foi ali mesmo que eu tomei uma decisão, até então ainda não tinha me convertido, não tinha aceitado Jesus. Mas eu realmente vi que tudo aquilo que estava acontecendo na vida do meu irmão era tremendo, na vida dele. Mas, percebi que estava começando a acontecer na minha vida. Eu também tive essa experiência fantástica", pontuou.

Fonte: Guiame

ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...