sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Teólogo reformado R. C. Sproul morre aos 78 anos


O teólogo reformado Robert Charles Sproul, 78 anos, faleceu na última quinta-feira, 14 de dezembro, em decorrência de problemas respiratórios,após doze dias de internação.

Pastor e escritor, o teólogo ficou conhecido por suas iniciais, R. C., e serviu como ministro na Igreja Presbiteriana de St. Andrews Chapel, na Flórida (EUA). Ele também fundou o ministério Ligonier e tornou-se mundialmente conhecido por seus livros. 

Profícuo escritor, publicou mais de 60 livros, deu aulas e palestras em seminários e congressos ao redor do mundo, além de também se dedicar, ao longo de décadas, ao programa de rádio Renewing Your Mind ("renovando vossa mente", em tradução livre), transmitido nos Estados Unidos e reproduzido em outros sessenta países.

No Brasil, aproximadamente 20 livros do autor foram publicados, e seu trabalho influenciou gerações de teólogos e líderes cristãos.

"R.C. foi usado pelo Senhor para proclamar, ensinar e defender a santidade de Deus em toda a sua plenitude. Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprenderam que Deus é maior do que pensávamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos, e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora", contextualizou uma nota no site do ministério Ligonier.  

"[Ele] foi para casa para estar com seu Senhor na tarde do dia 14/12, cercado por sua esposa, Vesta, e sua família. Ele estava internado no hospital de Altamonte Springs, Flórida. Faleceu aos 78 anos de idade", informou a nota.

Legado

Mesmo com toda formação e atividade, R. C. Sproul poderia ser definido em apenas uma palavra: evangelista. Reiteradamente afirmou que sabia que Deus não precisava dele, mas já que estava na jornada, sempre se preocupou em levar uma mensagem que trouxesse um "despertar às pessoas em todo o mundo sobre as verdades do cristianismo clássico".

De acordo com informações do portal Christianity Today, o pastor Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa do Seminário Batista do Sul, comentou a morte de R. C. e afirmou que "é difícil dimensionar sua influência no evangelicalismo evangélico".

-->
"Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprendemos que Deus é maior do que o que sabíamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos, e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora", resumiu a nota do ministério Ligonier.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...