sexta-feira, 16 de março de 2018

Heloísa Périssé faz igreja evangélica em casa onde prega e ora: “Tem culto toda terça”



Heloísa Périssé está de volta à segunda temporada da comédia “TOC’s de Dalila” (Multishow). Na conversa abaixo, a atriz fala sobre filhas, tolerância e a igreja que ela fez em sua própria casa.

O que você gosta de fazer em um domingo?
Dia para apreciar a família, ver séries, mas também orar. Eu sou presbiteriana, a religião é importante para mim, e eu fiz uma igreja na minha casa, em Gávea. 

Também? Um altar? 
É uma parte da casa que, há um ano, tornou-se um lugar de oração. Eu chamo você Little Bear. Tem tapete branco, cadeiras brancas, púlpito, imagem com fotos das pessoas que vêm e os pedidos que eles fazem.

O negócio é sério então.
Menino, todas as terças-feiras às 8:00 da manhã, ele tem adoração aqui com o Pastor Aloísio Bacelar, da Igreja Presbiteriana de Barra. E toda primeira terça-feira do mês fazemos uma ceia.

E você fala sobre essas reuniões?
Pouco a pouco, estou pregando. (Risos.) Eu fui mais reservado, hoje eu digo mais. Meu marido (o diretor Mauro Farias) brinca: “Você fez uma igreja em casa para converter pessoas e nem me converteu!” Mas isso não é e nunca foi minha intenção. Quem converte é o Espírito Santo.

Você postou um vídeo na net sobre os limites da arte, que viralizou. Era uma espécie de pregação?
Talvez … Estou indo bem nesta faixa de Gaza: enquanto eu sou atriz, tenho o meu lado daqueles que vão à igreja. No momento em que um lado conhece o outro, a comunicação flui. Procuro colmatar esse fosso entre arte e religião. Nosso papel como ser humano, sempre digo às minhas filhas, é fazer merda e fazer fertilizantes. O material não está faltando! (Risos)

Como é seu relacionamento com as meninas?
Eles estão em estágios diferentes, Luisa aos 18 anos, Antonia às 11, mas estamos muito perto. Eles até se vêem como o filho do show que estou fazendo no Multishow, “Tila’s from Delilah”, que retornará para a segunda temporada, amanhã. Nós realmente gostamos de viajar juntos, seja um programa mais próximo, como Angra ou Nova York, como fizemos pela primeira vez este ano.

Vocês dois querem ser artistas, certo? 
Sim, ambos agem e escrevem. Eu acho óbvio que eles já escolheram esse caminho, como teria sido se tivesse sido outro. Eu quero que você seja feliz.

Publicado originalmente em O Globo via Portal R10 via Notícias Cristãs

Um comentário:

  1. Esse povo querem servi a Deus do seu geito , e sem renúncia! E impossível querer servi a Deus corretamente frequentando e vivendo neste ambiente de promiscuidade!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...