segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vaza áudio, onde agente diz para avião de Lula: "Leva e não traz nunca mais"

FAB confirma veracidade do diálogo da aeronave que levava o ex-presidente. Autor da frase ainda não foi identificado

Um áudio vazado mostra a conversa entre o piloto do avião PR-AAC, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do aeroporto de Congonhas para Curitiba na noite de sábado (7), e uma pessoa não identificada, que diz: "Leva e não traz nunca mais!".

Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o ex-presidente e que a frase não foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB não soube informar se tratava-se de um piloto.

"Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo", diz a nota. "Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso."

A frequência de rádio é aberta para as aeronaves que estão no pátio. A FAB explica que é um canal de comunicação entre pilotos e torres para que todos saibam a situação geral na pista: quem está pousando, decolando, taxiando, etc. Uma forma de manter a segurança do tráfego aéreo.

O procedimento padrão é do piloto ou operador da torre se identificar antes de pedir informações ou informar a sua situação, o que não aconteceu no sábado. Ainda não há informações se a FAB ou a Anac abrirão sindicância para investigar o caso.

Fonte: R7

Ouça aqui o áudio vazado:
Para uma boa audição acione a pausa no ícone do Stúdio Rhema



MEU COMENTÁRIO:

Independente da preferência política de qualquer dos agentes envolvidos no vôo que transportou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, bem como da sua visão sôbre a condenação do conduzido, é simplesmente lastimável a declaração revelada no áudio por um agente público, e isso em todos os sentidos, principalmente para quem estava investido de responsabilidade tamanha, que o Brasil inteiro e o mundo estavam atentos.

No meu entender a responsabilidade deve ser apurada, considerando que nem por brincadeira, tal frase poderia ter sido pronunciada,  afinal não é de bom alvitre se brincar em serviço, qualquer que seja o serviço, mas em se tratando da viagem supracitada, onde se tratava de um vôo histórico para a nação, a vigilância teria que ser redobrada, sob pena de colocar em suspeita toda uma operação.

Que seja apurado...

OUÇA AQUI O ÁUDIO COMPLETO E
A CONVERSA ENTRE OS TRIPULANTES


5 comentários:

  1. Essa frase: leve e não trás mais,fala por mim e por todos os brasileiros do bem,ndignados com essa quadrilha que foi montada por Lula,para arrombar o cofre da nossa nação!

    ResponderExcluir
  2. Essa frase: leve e não trás mais,fala por mim e por todos os brasileiros do bem,ndignados com essa quadrilha que foi montada por Lula,para arrombar o cofre da nossa nação!

    ResponderExcluir
  3. Muito mi, mi, mi. Esta frase representa uma nação revoltada com a corrupção.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos comentaristas anteriores,
    A Paz do Senhor!

    Entendo muito bem a vossa revolta, que também é a minha, no entanto meu comentário se refere aos agentes em pleno serviço, os quais precisam manter a ética cabível a um agente público, sob pena de dar ferramenta a quem se coloca como vítima, sem ser.
    Grato pelas honrosas visitas neste singelo blog.
    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...