terça-feira, 24 de abril de 2018

Vereador evangélico é cassado por ‘abuso de poder religioso’

O vereador Arlindo Moreira Branco (PROS), de Campos do Jordão (SP), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por abuso de poder religioso.
O Ministério Público Eleitoral acusa o parlamentar de pedir votos durante os cultos realizados em uma igreja evangélica onde ele é missionário, o que configuraria crime eleitoral.
O processo começou no ano passado e o vereador foi condenado em primeira instância. Ele ecorreu ao TRE, que manteve a condenação em decisão publicada no dia 9 de abril.
Na noite de sexta-feira (20), o parlamentar conseguiu uma liminar para permanecer no cargo até o julgamento dos recursos.
Vereador nega as acusações
Arlindo Branco nega as acusações e diz que seus cabos eleitorais chegaram a entregar panfletos de sua campanha nos arredores da igreja, como muitos outros candidatos fazem em porta de igreja ou locais de grande movimento.
"Não usei a Igreja para me eleger, em nenhum momento pedi votos durante os cultos, isso não aconteceu. Foi uma denúncia sem fundamento contra minha candidatura. Só para ter uma ideia, este ano fui eleito com menos votos do que nas eleições passadas", disse Arlindo Branco.
TRE-SP entende que o vereador pediu votos na igreja
De acordo com a decisão do TRE-SP, houve pedido ostensivo de votos durante culto e distribuição de material de propaganda nas imediações da igreja configurando abuso de poder religioso.
Em sua defesa, o vereador declara que existe um movimento contra candidaturas de políticos evangélicos. "Este suposto crime de 'abuso de poder religioso', do qual me acusam, não existe. Não está configurado na legislação. Mas eu, assim como outros políticos no Rio de Janeiro e de Minas Gerais, por exemplo, estamos sendo vítimas de acusações porque somos evangélicos", disse o vereador.
Com informações Meon via JM Notícia

3 comentários:

  1. Missionário???!!!! Meu Deus,como a palavra "missionário" tem sido banalizada!Já não basta as irmanzinhas que andam de igreja em igreja,pregando pra crentes,e recebendo vultosos cachês,e se intitulando de missionarias ? O verdadeiro missionário(a).é um ganhador de almas,inaugurando novos campos,e não se embaraça com ao negócios desta vida (politica).
    Tomara que seja cassado e obrigado a devolver os salarios recebidos!

    ResponderExcluir
  2. É bom que seja cassado mesmo, assim poderá cumprir o ide na Síria ou Coreia do Norte onde a seara é grande e os ceifeiros são poucos
    Somos cidadãos cristãos e não podemos aceitar o que estão fazendo com a igreja do Senhor.
    Tanto os políticos evangélicos quanto os descrentes devem fazer suas campanhas em lugares apropriados não dentro da igreja e nem durante os cultos.

    ResponderExcluir
  3. É bom que seja cassado mesmo, assim poderá cumprir o ide na Síria ou Coreia do Norte onde a seara é grande e os ceifeiros são poucos
    Somos cidadãos cristãos e não podemos aceitar o que estão fazendo com a igreja do Senhor.
    Tanto os políticos evangélicos quanto os descrentes devem fazer suas campanhas em lugares apropriados não dentro da igreja e nem durante os cultos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...