quinta-feira, 31 de maio de 2018

Domingo da Igreja Perseguida é levado a sério pela AD Curitiba


"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados." - Pv.31.8 

O QUE É O DIP?
Domingo da Igreja Perseguida

Domingo da Igreja Perseguida é um movimento de oração em prol dos cerca de 215 milhões de cristãos ao redor do mundo que enfrentam perseguição, discriminação, violência e até mesmo a morte por confessarem Jesus como Senhor de suas vidas.

O evento idealizado pelo irmão André, fundador da Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem os objetivos de primeiro, servir os cristãos perseguidos em oração, segundo conscientizar a Igreja Brasileira a respeito da perseguição religiosa. Igrejas do Brasil inteiro dispõe seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo.

O foco do Domingo da Igreja Perseguida é que essa realidade dos cristãos perseguidos seja conhecida no Brasil, mas também é um convite para que as Igrejas Brasileiras tenham o privilégio de ORAR e compartilhar lutas e vitórias com eles. Neste dia, também, as igrejas que desejam levantam uma oferta que é totalmente destinada a ajudar os irmãos perseguidos ao redor do mundo. Anualmente a Open Doors International, que é a sede da Missão na Holanda e Estados Unidos, elaboram o tema para o evento mais importante da Missão que é chamado DIP - Domingo da Igreja Perseguida, data essa que é calculada aproximadamente 40 dias após o Pentecostes.

Esse ano de 2018 caiu no dia 27.05.18, e tivemos como foco a Índia, país multicolorido que teve o maior crescimento na Lista de Perseguição no último ano.

A Índia é considerada uma nação exótica e pacífica. A pluralidade de deuses e cores mostram os traços do hinduísmo. Mas para os cristãos locais, a perseguição cresce a cada ano. Apenas em 2017, foram registrados 351 crimes contra os cristãos foram agredidos fisicamente, 34 igrejas atacadas e 336 tiveram que fugir de suas casas.

Tema:
PERSEGUIDOS, MAS NÃO ABANDONADOS 2 Co 4.9

Na Assembleia de Deus em Curitiba, liderada pelo Pr. Wagner Gaby, o evento DIP foi dedicado com um clamor específico pela Índia, enfatiza Cacilda Pesch, coordenadora local. O culto específico foi conduzido pelo Pastor Márcio Vinícius, que é o Co-pastor no templo Sede. Iniciou-se a programação com a entrada das portas bandeiras mirins, juniores e adolescentes com um breve relato de como surgiu a Missão Portas Abertas.

As crianças, sob a direção da maestrina Jesana Correia, cantaram adorando o Senhor Jesus! O Departamento Infantil no Templo Sede é coordenado pelas irmãs Elizamar Leandro Paes e a Missionaria Damares Azarias que muito se esforçaram juntamente com as demais professoras, para que o DIP fosse coroado de pleno êxito! Todas vestidas a caráter indiano, abrilhantaram o momento de grande significância.

Também foi levantada uma oferta específica para atender as necessidades da igreja perseguida no mundo. O alto preço que os cristãos perseguidos pagam por sua fé, às vezes com a suas próprias vidas, tocou profundamente a igreja! A Palavra de Deus foi proferida pelo presbítero Henrique Pesch com o tema "...PERSEGUIDOS, MAS NÃO ABANDONADOS; ABATIDOS, PORÉM, NÃO DESTRUÍDOS" 2 Co 4.9.

A Glória do Senhor manifestou-se entre os presentes. Ao final da preleção muitas vidas estiveram no altar rendendo-se ao Senhor. Junte-se a nós e saiba que a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Os interessados em se envolver com o projeto, podem entrar em contato com a Coordenadora local da AD em Curitiba:

Cacilda Pesch
Organizadora do DIP
(41) 9 9787-8256

Com informações do Jornalista Ulisses Camargo - Assessor de Imprensa da AD Curitiba

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...