sexta-feira, 11 de maio de 2018

Grupo norte-americano mostra o gospel para os brasilienses

Conjunto vem ao Brasil pela primeira vez, com dois shows gratuitos na capital federal, neste sábado e domingo, além de uma apresentação em escola pública de Ceilândia

Em turnê pelo Brasil pela primeira vez, o grupo norte-americano Oscar Williams and the Band of Life está em Brasília para dois shows gratuitos. Conhecido por mesclar a música gospel com ritmos como blues e jazz e com a música clássica, o conjunto fará duas apresentações na capital neste fim de semana.
A primeira, amanhã, às 20h, no Teatro Paulo Gracindo do Sesc Gama. A segunda, domingo, às 16h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), como parte da programação de Dia das Mães.
A iniciativa de trazer a banda partiu da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil para 2018. A proposta da embaixada americana é promover o entendimento cultural entre brasileiros e norte-americanos. Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e o órgão de representação do governo dos EUA promoverá uma aula diferente para alunos da rede pública. Além dos shows do fim de semana, os cinco cantores vão se apresentar, na tarde de hoje, para cerca de 500 alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Ceilândia.
Influências 
Formado em 2000, o grupo, composto por Oscar, Andrea Wallace, Blanche McAllister-Dykes, Cecilia Ashley Brown-Lawrence e Tracy Smith, nasceu como um conjunto gospel. Com o passar dos anos, incorporou músicas com influências de outros estilos ao repertório. Os integrantes se conheceram ao longo dos 18 anos da banda. Inspirados por artistas de variados estilos musicais, cada um conta que carrega inspirações que vão desde Ella Fitzgerald a John Mayer. "Ouço vários tipos de gêneros musicais. É bastante variado e adoto características de cada um deles, porque me fazem sentir de forma diferente", disse Andrea Wallace, após apresentação do grupo, na Redação do Correio, ontem.  
A banda começou viajando pelos Estados Unidos após o lançamento do primeiro CD. Depois de o álbum Unstoppable ficar entre os 40 mais tocados da Billboard no gênero gospel, o grupo iniciou turnês por países da Europa. Em 2010 e 2011, o cantor Oscar Williams foi nomeado embaixador da música dos Estados Unidos pelo programa Rhythm Road: Music Abroad, patrocinado pelo Departamento de Estado do país. O projeto permitiu à banda viajar pelo mundo para promover oficinas e apresentações musicais.
Oscar conta que o grupo se conectou por meio de uma convergência entre propósitos. Para ele, os integrantes se uniram pela vida e para falar sobre ela. "Esse é um conceito que Deus me deu quando descobri que meu verdadeiro dom era me comunicar. Por isso, comecei a entender o poder das palavras. Elas podem mudar toda uma nação e, se usadas para o bem, podem ter efeito positivo em qualquer um que entre em contato com você. É isso que devemos fazer", afirma.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...