domingo, 13 de maio de 2018

Musical cearense resgatará hinos antigos: “Dá-nos a religião dos velhos tempos”

Qual foi a última vez que você ouviu cantar um hino do Cantor Cristão em sua igreja? Ou da Harpa Cristã? Preocupados em resgatar a tradição de inserir hinos antigos nas programações dos cultos evangélicos, um grupo de universitário decidiu criar um musical para valorizar a grande variedade de músicas do hinário cristão.
Em muitas igrejas evangélicas históricas, como a Batista, Presbiteriana e Assembleia de Deus, a tradição de inserir hinos do Cantor Cristão ou da Harpa Cristã na programação dos cultos fez com que os hinários (livros com as músicas escritas) fossem uma peça indispensável na hora de ir para o templo.
A Bíblia e o hinário sempre estavam juntos e muitos fiéis , dos mais antigos e humildes de entendimento, chegavam à tratar os hinos cristãos como letras sagradas, ao ponto de não poder haver a celebração religiosa sem que fossem tocados alguns desses hinos.
Com o passar dos anos essa tradição foi diminuindo e os hinos foram ficando cada vez mais restritos aos momentos especiais do culto, como celebração da ceia memorial e do batismo. Parte disso, provavelmente, deve-se ao surgimento de músicas mais modernas, a popularização de cantores e a variação de estilos musicais, cada vez mais aceitos nas igrejas.
Visando resgatar toda a riqueza teológica, poética e musical contida nos antigos hinários, a Comunhão Universitária Evangélica (Comunie) realizará em Fortaleza (CE) o musical "Dá-nos a Religião dos Velhos Tempos".
"O musical pretende elevar a apreciação musical do povo de Deus, a partir da premissa que você é o que canta", diz o convite do Musical, onde na página oficial do evento no Facebook informa que a iniciativa também é "para fortalecer a importância dos grandes hinos evangélicos".
"A COMUNIE realizará um musical com o cântico congregacional dos grandes hinos, ressaltando a sua importância histórica, riqueza teológica e valor devocional", completa o convite.
Abaixo, mais informações sobre o dia e endereço do evento:
Musical “Dá-nos a Religião dos Velhos Tempos”
Data: 24 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h30 às 21h
Local: Capela Moriá
Endereço: Rua Nogueira Acioli, 2195 – Joaquim Távora
Entrada gratuita
Traje: Passeio completo

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...