segunda-feira, 4 de junho de 2018

FAECAD lança curso de pós graduação em Teologia Pentecostal


Curso tem duração de 360 horas-aulas e inicia no próximo dia 4 de agosto

Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB abre inscrições nesse mês de junho para o novo curso de pós-graduação lato sensu – o deTeologia Pentecostal.
O novo Diretor Geral da FAECAD, pastor e professor Isael de Araujo, historiador e autor do Dicionário do movimento pentecostal (CPAD) afirma que a instituição de ensino superior das Assembleias de Deus no Brasil, fundada em 2001, já alcançou credibilidade e prestígio como referência teológica e por isso tem autoridade para oferecer um curso de pós-graduação relacionado com a identidade assembleiana pentecostal. “Além disso, já possuímos uma farta bibliografia em português e em outros idiomas no campo teológico pentecostal. Também temos vasto trabalho de pesquisas e estudos nessa área”, acrescenta Isael de Araujo.
O objetivo do curso é fomentar a pesquisa, a análise e compreensão da Teologia Pentecostal no âmbito das teologias bíblica e sistemática, da hermenêutica, da práxis pastoral e experiência do Espírito Santo.
O curso terá as seguintes disciplinas distribuídas em três períodos: Prolegômenos à Teologia Pentecostal; Credo e Declarações Doutrinárias do Pentecostalismo Clássico; Matrizes da Teologia Pentecostal; Metodologia da Pesquisa Científica; Leitura Pentecostal dos Atos dos Apóstolos; Pneumagiologia I: Bíblica e Sistemática; História do Pensamento Pentecostal; Hermenêutica Pentecostal; Pneumagiologia II: Batismo no Espírito Santo e Dons Espirituais; Estudo da Experiência Pentecostal; e Teologia da Música Pentecostal.
A duração do curso é de 360 horas-aulas distribuídas em 18 meses no caso de turmas com aulas em dois sábados por mês ou 12 meses em turmas duas vezes por semana.
As aulas regulares presenciais serão ministradas pelos docentes especialistas, mestres e doutores da Faecad.
O curso também terá aulas especiais com professores convidados. Entre eles estão os pastores Esequias Soares da Silva (Mestre em Ciências da Religião e presidente da Comissão de Apologética da CGADB), Douglas Baptista (Mestre em Ciências da Religião e presidente do Conselho de Educação Religiosa da CGADB), pastor David Mesquiati Oliveira (Doutor em Teologia), pastor Kenner Roger Cazotto Terra (Mestre e Doutor em Ciências da Religião) e pastor Isael de Araujo, professor licenciado em História e diretor da Faecad.
O curso é destinado aos egressos de graduação em Teologia, cientistas das religiões, pastores, professores de Teologia, profissionais de todas as áreas e a todos os interessados em compreender e aprofundar os estudos em Teologia Pentecostal. Todos esses deverão apresentar o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.
As aulas terão início no dia 4 de agosto de 2018. Informações e inscrições podem ser feitas no endereço da Faecad, Avenida Vicente de Carvalho 1083, Vila da Penha, Rio de Janeiro ou pelo telefone (21) 3015-1000.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...