quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Avião com 103 pessoas cai sem mortes e passageiros agradecem a Deus

O avião sofreu uma queda após decolar no aeroporto de Durango, no norte do México

Um avião da Aeroméxico sofreu uma queda nesta terça-feira (31) após decolar no Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Todos os seus 103 ocupantes sobreviveram e consideraram isso um milagre.
O voo AM2431, que tinha como destino a Cidade do México, caiu por volta das 18h09, no horário de Brasília. O piloto tentou abortar a decolagem, mas a aeronave, que transportava 99 passageiros e 4 tripulantes, caiu logo depois do fim da pista.
Segundo as autoridades ligadas ao serviço de segurança locais, 85 pessoas ficaram feridas. O porta-voz da Secretaria de Saúde do estado de Durango, Fernando Ros, disse à agência Efe que 12 delas em estado crítico.
A passageira mexicana Jackeline Flores disse aos repórteres que o avião caiu logo após decolar sob forte chuva. Ela e sua filha escaparam de um buraco na fuselagem enquanto a aeronave se era tomada pela fumaça e pelas chamas.
Uma garotinha que deixou o avião estava chorando porque suas pernas estavam queimadas”, relatou Flores, que mora em Bogotá, na Colômbia. “Me sinto abençoada e grata a Deus”.
Causa do acidente
O Grupo Aeroportuario Centro Norte, responsável pelo aeroporto, disse que uma análise preliminar aponta que o mau tempo provocou o acidente. No avião viajavam 88 adultos e 11 crianças, incluindo dois bebês com menos de 1 ano, além dos quatro tripulantes.
O diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa, afirmou que a Aeroméxico colabora com as autoridades para determinar as causas do acidente e que, por enquanto, a prioridade da companhia é atender os passageiros e tripulantes.
O avião modelo Embraer 190, fabricado no Brasil em 2008, tem capacidade para 100 passageiros e estava sendo operado pela companhia aérea desde 2014. A viagem de Durango até Cidade do México deveria levar cerca de uma hora e 20 minutos.
Em nota, a Embraer lamentou o acidente e informou que irá contribuir com as investigações. “A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente”.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...