sábado, 4 de agosto de 2018

Casal Kolenda Lemos do IBAD é homenageado com nomes em Escolas municipais de Pindamonhagaba







    Pr. João Kolenda e Miss. Ruth Dóris Lemos são homenageados com nomes em Escolas de Pindamonhagaba


    A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, nesta sexta-feira (3), às 11h30, a Escola Municipal e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do "Bem Viver. A cerimônia foi realizada na escola e contou com apresentações musicais, além da presença de autoridades e familiares dos homenageados.

    O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu a denominação de Professora Ruth Dóris Lemos. Formada em teologia pelo Instituto Bíblico dos Grandes Lagos e ministra do Evangelho do Distrito Norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, era casada com João Kolenda Lemos, com quem veio para o Brasil em 1951.


    O casal Kolenda fundou, em 15 de outubro de 1958, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, mais conhecido como IBAD, em Pindamonhangaba. Nos primeiros anos de existência, Ruth Dóris Lemos dava aulas de inglês para ajudar a sustentar o seminário. Faleceu em 23 de outubro de 2009, um ano depois do IBAD completar cinquenta anos (Jubileu de Ouro).

    A Escola Municipal recebeu a denominação de Professor "João Kolenda Lemos". Nascido em 18 de dezembro de 1922, natural do estado do Rio Grande do Sul, João Kolenda Lemos foi enviado para o seminário de teologia das Assembleias de Deus em Springfield – Estado de Missouri – Estados Unidos e em um dos períodos de suas férias conheceu a jovem Ruth Dóris. Eles se casaram em outubro de 1950.

    Em 1951, após João Kolenda concluir os estudos no seminário, o casal Kolenda veio para o Brasil e fundou o IBAD. Desde a fundação da instituição, João Kolenda lecionou ininterruptamente ao longos de 50 anos, ensinando jovens. Faleceu em 28 de dezembro de 2012. O professor e pastor João Kolenda é considerado um dos pioneiros na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil.

    Essa homenagem honra toda a comunidade das Assembleias de Deus no Brasil, onde o casal Kolenda atuou como desbravadores na área da educação teológica e pioneiros do quesito escola de ministérios, e em especial a COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, onde o Pr. João Kolenda Lemos foi um dos fundadores e permaneceu filiado até a sua partida para a eternidade, portanto uma justa homenagem por parte das autoridades e da municipalidade de Pindamonhagaba (SP).

    Com informações: Tribuna do Norte







    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...