domingo, 23 de setembro de 2018

Esperança transmitida por meio de mãos que falam em DAMASCO

Ministério de surdos foi criado em 2005 e agora faz parte do Centro de Esperança em Damasco

Eles nunca desistiram do sonho que Deus colocou em seus corações. Hoje, Nidal e Fadi choram ao verem seu sonho realizado. Estamos no final de uma conferência para cristãos surdos da Síria, a primeira desse tipo.
Os participantes foram tocados pelas palavras do pregador, que falou durante três dias sobre o amor do Deus. Mais de 30 surdos, homens e mulheres, vieram de todas as partes da Síria para a conferência no Líbano. Um local distante de todos as lembranças da guerra da Síria foi escolhido para investir nessas pessoas, que foram esquecidas e até rejeitadas.
Nidal, um dos responsáveis pelo ministério de surdos conta que "o objetivo da conferência é ajudar os surdos a aprenderem mais sobre o amor de Deus como pai. Eles sofreram com sentimentos de abandono e discriminação, então queremos ajudá-los a perceber seu valor aos olhos de Deus". No último encontro, lágrimas de alegria e gratidão escorriam por seu rosto, enquanto via como aquilo que Deus colocou em seu coração tinha se tornado realidade.
A ideia nasceu em 2005, quando Nidal e Fadi tiveram uma visão para começar o ministério "Mãos que Falam", que usa como base o versículo de Isaías 29.18: "Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro". E isso foi exatamente o que aconteceu, os surdos ouviram sobre o evangelho em sua própria língua de sinais. "Os primeiros anos do ministério foram difíceis e cansativos", Nidal compartilha.
Mesmo sem ver frutos rapidamente, eles permaneceram determinados e perseverantes. "Agora, depois de 13 anos, muitos surdos foram batizados e se tornaram líderes de outros surdos. A igreja adquiriu um centro onde eles podem ir e passar tempo juntos", explica.
O centro foi aberto em 2017 e oferece atividades de comunhão, aconselhamento individual e lições bíblicas. Surdos de todos contextos religiosos vão ao centro por não ser uma igreja. Lá são oferecidos ocasionalmente treinamentos onde os surdos aprendem uma profissão e a desenvolver a própria renda. O ministério, o centro e a conferência são parte das atividades organizadas pelo Centro de Esperança da capital da Síria. Lá também funciona uma clínica médica onde, todo mês, centenas de pessoas são examinadas, diagnosticadas e tratadas.
Pedidos de oração
- Ore pelo ministério "Mãos que Falam", que possa se desenvolver cada vez mais e alcançar mais pessoas surdas da Síria.
- Apresente a vida de Nidal, Fadi e todos os outros que participam desse ministério.
- Que Deus possa dar a eles cada vez mais estratégias e sabedoria para levar a outros o Evangelho.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...