sábado, 8 de setembro de 2018

Intolerância: Pabllo Vittar rompe parceria após dono de marca de calçados declarar voto em Bolsonaro

A movimentação foi o início de uma enxurrada de questionamentos sobre a postura da marca.

Na última sexta (31), o catarinense Victor Vicenzza, dono da marca de sapatos com o mesmo nome, decidiu seguir o candidato Jair Messias Bolsonaro no Instagram. Além disso, curtiu um post do candidato à presidência da república. A movimentação foi o início de uma enxurrada de questionamentos sobre a postura da marca. 
O motivo: entre suas principais modelos figura o cantor drag queen Pabllo Vittar que usou itens da coleção de Vicenzza em trabalhos de divulgação recentes.
Com a repercussão, Vicenzza lançou, neste sábado (1), um pronunciamento no qual declara total apoio ao candidato (veja o texto na íntegra no fim da reportagem). "Na minha opinião, não considero o Bolsonaro homofóbico. Por isso, não vejo conflito em ter a Pabllo Vittar como garoto-propaganda", disse em entrevista à VEJA SÃO PAULO. Ele conta que escolheu o candidato por "prezar pela honestidade". Também disse que seus melhores amigos são gays.-
Após a repercussão do caso, o artista anunciou por meio de pronunciamento nas redes sociais que não trabalharia mais com a marca de Vicenzza.
Ele, por outro lado, se diz chateado com a situação. "Você não espera que as pessoas que você apoiou virem seus inimigos do nada. Estou abalado", comentou. O empresário diz que tentou contato com o cantor por WhatsApp desde ontem, mas não obteve resposta.
Também diz ter sido bloqueado por ela no Instagram. "O mais doloroso é que nunca cobrei um par de sapatos", disse. As peças custam entre 250 e 500 reais. Ele conta que se conheceram após Pabllo ter comprado um de seus produtos. A partir dai, afirma ter enviado pares para o cantor.
Nos comentários, o empresário é acusado de apoiar a causa LGBTQ apenas para lucrar. "Somos apenas uma marca que oferece produtos para eles", disse.
A empresa costuma oferecer saltos em tamanhos grandes, justamente para atingir esse público. Nas peças publicitárias divulgadas na rede social da marca, há mensagens de empoderamento feminino e respeito à diversidade. Com a repercussão, ele diz que fará outros posts, dessa vez, a favor de seu candidato.

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Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

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