O militar comandará o Ministério da Ciência e Tecnologia
O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (31), mais um nome que irá compor sua equipe. Marcos Pontes foi o escolhido para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Muitos conhecem Pontes pelo seu feito inédito, ter sido o primeiro sul-americano e único brasileiro a ir para o espaço. E não para por ai, o novo ministro do futuro governo de Bolsonaro tem um currículo extenso.
– Como sempre digo, educação para formar cidadãos qualificados; ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil; tecnologia, para transformar essas ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos. Estes vão se transformar em novas empresas, que vão gerar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar aqui no Brasil – disse Marcos Pontes, em um vídeo publicado no Facebook.
CARREIRA
Nascido em Bauru, São Paulo, em 1963, Pontes sempre quis ser piloto, sonho que concretizou em 1981, quando entrou para a Força Aérea Brasileira. O astronauta também é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e tem mestrado em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário