segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Mais Médicos lança edital para brasileiros e estrangeiros


Mais de oito mil vagas serão abertas para ocupar espaço deixado por médicos cubanos

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou nesta segunda-feira (19) que o Programa Mais Médicos abre inscrições para médicos brasileiros e estrangeiros nesta quarta (21). O edital é válido apenas para profissionais que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). As inscrições começam às 8h e vão até às 23h59 de domingo (25).
O edital será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). Serão oferecidas 8.517 vagas em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. A maior parte das vagas era ocupada por médicos cubanos.
Caso as vagas não sejam preenchidas, um novo edital será lançado no dia 27 a médicos brasileiros e estrangeiros sem registro no CRM.
Os médicos aprovados deverão se apresentar nos municípios escolhidos a partir do dia 3 de dezembro para começar a trabalhar. O prazo final para se apresentar é dia 7 de dezembro, às 18h. Occhi disse que o governo brasileiro não vai arcar com os custos de logística e transporte da saída dos mais de 8 mil médicos cubanos.
Durante um encontro com prefeitos, o presidente Michel Temer destacou a rapidez extraordinária do governo federal em responder às demandas da população.
O caso dos médicos cubanos foi na semana passada e o ministro Occhi vem tomar providência imediata. E não vai deixar desprovido nenhum município brasileiro, vocês verão que não haverá ausência. As vagas serão preenchidas por médicos brasileiros com CRM estrangeiro ou estrangeiros com CRM brasileiro – afirmou Temer.
Temer aproveitou para pedir a união dos brasileiros por um país melhor. Ele disse que tanto apoiadores quanto a oposição ao novo governo devem buscar o bem comum.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...