quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Pastor salva vizinhos de incêndio na Califórnia, após abrigá-los em sua igreja


O pastor Doug Crowder resgatou cerca de 30 pessoas que não conseguiram evacuar a tempo da cidade ser tomada pelas chamas.


Em meio ao incêndio mais mortífero da história da Califórnia, o pastor Doug Crowder arriscou sua vida para salvar cerca de 30 pessoas que não conseguiram evacuar a tempo a cidade de Magalia, ao norte do estado.

O incêndio chamado "Camp Fire", que queima desde a última quinta-feira (8), engoliu totalmente a cidade de Paradise e também atingiu a vizinha Magalia. O número total de mortos nos dois grandes incêndios ativos no aumentou para 50, informaram as autoridades americanas nesta terça-feira (13).

Quando o incêndio começou a acelerar em direção a Magalia nas primeiras horas da última sexta (9), o pastor da Igreja Batista Pinheiros de Magalia colocou 30 pessoas que não conseguiram evacuar dentro de veículos. Elas foram abrigadas no prédio da igreja junto com ele e outros quatro membros da denominação.

"Estávamos na estrada planejando partir, e o mundo inteiro caiu em chamas", disse Crowder ao site Baptist Press em lágrimas.

O pastor contou que as empresas e florestas da região não estavam em chamas, mas, de repente "a floresta explodiu". "O restaurante do metrô do outro lado da rua explodiu, e havia fogo por toda nossa volta".

Os membros da igreja apressaram as pessoas para voltarem para dentro do prédio e começaram a orar — enquanto as chamas cercavam o edifício e engoliram uma loja de ferragens ao lado.

No dia seguinte, tudo ao redor da igreja havia sido incinerado, mas "ficamos totalmente ilesos. Totalmente", destacou Crowder. "As folhas do outono ainda estavam nas árvores" na propriedade da igreja.

O Camp Fire se tornou o incêndio mais destrutivo, por ter destruído cerca de 8.917 edifícios. Até segunda-feira, o número de desaparecidos reportados pelas autoridades era de cerca de 200, mas o número ainda não foi atualizado por conta do enorme volume de trabalho causado pela situação caótica.

Amor ao próximo

A maioria dos moradores de Magalia e Paradise evacuou, mas o pastor ficou para trás para ajudar idosos, moradores de rua, pessoas sem combustível suficiente para seus veículos e outros que não puderam evacuar.

Como o prédio da Igreja Batista foi uma das únicas estruturas da cidade que foi poupada, a congregação espera transformar a tragédia em uma oportunidade evangelística. "Levará anos até que a cidade se reconstrua novamente. Mas através disso, nossa igreja estará de pé e estará ministrando", disse Crowder.

As instalações da igreja abrigaram os bombeiros na noite de domingo, cujas casas foram destruídas junto com as casas de cerca de 75% dos 100 membros da igreja. Com a ajuda da Convenção Batista do Sul da Califórnia, a Pinheiros de Magalia planeja começar a alimentar a comunidade e ajudar as pessoas estiverem de volta à cidade.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...