sábado, 22 de dezembro de 2018

João de Deus: Acusado de estupro, médium diz que orientações foram “repassadas pelo espírito”

Em depoimento concedido no último dia 16, o médium João de Deus, acusado de ter cometido vários abusos sexuais, fez declarações polêmicas e consideradas contraditórias pelos investigadores que lidam com o caso.
Um dos trechos que chamou atenção foi a responsabilização dos "espíritos" sobre os procedimentos praticados na Casa de Dom Inácio de Loyola, local onde atendia o místico em Abadiânia, GO.
"No atendimento não é repassada receita, as orientações são repassadas pelo espírito, ou seja, não é de maneira escrita", diz uma parte das notas taquigráficas colhidas durante o depoimento e divulgadas pelo O Globo.
Questionado sobre o fornecimento de uma "receita" para a compra de medicamentos – o que tecnicamente não é permitido, uma vez que o mesmo não é médico – o médium tentou se explicar.
"[Ele] Esclarece que apenas atende e orienta. Informa ainda que alguns frequentadores já adquirem os produtos, mesmo sem o encaminhamento do espírito, pois são frequentadores do local há muitos anos e acreditam na eficiência do produto", continua a nota.
João de Deus também negou que solicitava atendimentos individualizados. Ele resolveu colocar a culpa em seus seguidores, dizendo que "são as pessoas que o procuram em busca de um atendimento individualizado, vez que são os frequentadores quem solicitam tal atendimento e não o interrogado", acrescenta a nota.
Preso preventivamente, João de Abadiânia, como também é conhecido, aguarda o desfecho das investigações que podem lhe condenar definitivamente. Até o momento já foram mais de 500 denúncias contra o médium, incluindo o depoimento de uma das suas filhas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...