quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Igreja em São Bernardo do Campo (SP) intercede pela Igreja Perseguida no mundo

Igreja em São Bernardo do Campo (SP) intercede pela Igreja Perseguida no mundo

Cristãos da igreja brasileira se reúnem em 'Tarde de Oração'


Na tarde desta terça-feira (5), aconteceu a primeira Tarde de Oração do ano. Ela ocorreu em uma igreja na cidade de São Bernardo do Campo/SP e reuniu cerca de 50 pessoas. Além dos momentos de oração e intercessão, os participantes puderam ouvir o testemunho do pastor Pablo, cristão perseguido da Colômbia, e conhecer um pouco mais da realidade da perseguição no país.
Para o pastor Osvaldo, de São Paulo/SP, foi muito edificante poder comprovar que com tão pouco recurso, tantas ameaças e em um ambiente de guerra, com grupos armados e guerrilheiros ameaçando o pastor e a igreja, eles não retrocederam.
"O testemunho me fez lembrar dos três amigos de Daniel quando foram ameaçados pelo rei Nabucodonosor de serem lançados na fornalha acesa se não adorassem a imagem. Da mesma forma, o pastor Pablo, na Colômbia, foi ameaçado para parar de pregar e fechar a igreja, mas ele não deu ouvidos aos ameaçadores, continuou firme e fiel pregando a palavra e alcançando aquelas pessoas", compartilhou Osvaldo.
O que chamou a atenção da Sônia, de Itanhaém/SP, foi quando o pastor Pablo soube que as filhas corriam risco de ser raptadas e recrutadas pela guerrilha e aceitou levá-las para o abrigo de crianças, mantido pela Portas Abertas. “Eu fiquei pensando, ele abriu mão do convívio diário com as filhas por amor do evangelho. O que mais me chamou a atenção foi o amor dele a Cristo, porque suportou a dor de ficar longe dos filhos por amor a Cristo e ao evangelho”.
Já para Cátia, de São Bernardo do Campo/SP, é notório o posicionamento dos cristãos perseguidos diante das dificuldades. "As dificuldades deles não são contas, mas enfrentar a morte. Eles exercem uma fé em Cristo, uma confiança em saber e entender que se não for o Senhor, eles morrem na hora. Eu louvo a Deus porque a minha fé foi edificada com a fé do pastor Pablo, com o posicionamento dele".
Caso você queira participar de uma Tarde de Oração, acompanhe a agenda aqui . No total, em 2019, serão 9 edições do encontro, sendo que quatro ocorrerão na sede da Portas Abertas e as outras cinco em igrejas em diferentes locais do Brasil.
Fonte: CPAD News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...