domingo, 3 de fevereiro de 2019

Igreja em Brumadinho monta lavanderia e ajuda bombeiros

Trabalho voluntário faz toda a diferença na ação das equipes de resgate

A Igreja Batista que fica em Brumadinho, Minas Gerais, decidiu montar uma lavanderia dentro do templo para ajudar os bombeiros que continuam no trabalho de resgates.
Segundo a voluntária Keziah Silva Pinto, a iniciativa foi uma das que mais lhe emocionou.
Compraram mais de dez máquinas de lavar e secar e tem de 60 a 80 voluntários lá se revezando dia e noite para lavar as roupas. Os bombeiros entregam as roupas no fim do dia em sacolas, eles tiram o excesso de lama com bombas de água e depois levam para as máquinas com produtos antibactericida – explicou.
Depois da lavagem, os voluntários da igreja também secam, passam e ensacam as peças uma a uma junto com um lanche e uma mensagem de agradecimento pelo trabalho que realizam.
O pastor da unidade, Marcio Santos, afirmou que a decisão de ajudar veio de um pensamento simples.
Estamos fazendo o que Jesus faria se estivesse aqui – apontou.
A igreja também recebe doações de sabão em pós, álcool e lysoforme. Além da lavagem das roupas, os brigadistas também precisam de doações de produtos de higiene pessoal, meias e roupas íntimas. Keziah também contou que as famílias dos desaparecidos e os desalojados já receberam doações suficientes.
AJUDA A VOLUNTÁRIOS
O trabalho dos voluntários é coordenado pela Convenção Batista Mineira. Ela criou um fundo para a arrecadação de doações por meio da conta bancária: do Banco do Brasil: Agência 3394-4, Conta-Corrente 89090-1, Variação 51. O CNPJ é 17.357.898/0001-52.

Os interessados em ajudar também podem tirar as dúvidas pelo WhatsApp do número (31) 99750-6786.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...