quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Missionária em Brumadinho atuou na tragédia em Mariana

Doroti Campos é a coordenadora das ações da Convenção Batista Mineira em apoio aos moradores

Quatro anos separam as tragédias de Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais. Entretanto, as lembranças daquele 5 de novembro de 2015, quando houve o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, ainda estão vivas na memória de Doroti Campos.
Aos 53 anos, a historiadora e jornalista abriu mão de tudo para ser missionária pela Convenção Batista Mineira (CBM) e ajudar as famílias das vítimas daquela tragédia. Agora, com o cenário se repetindo em Brumadinho, Doroti é coordenadora das ações que a CBM tem feito na cidade.
A primeira coisa é ter um controle emocional porque a gente vive tudo de novo. Embora não tenha que tirar a lama das casas, como foi em Barra Longa, as pessoas perderam o emprego. Parece um pesadelo, mas a gente busca força no Senhor para poder servir.
Com base estabelecida na Primeira Igreja Batista em Brumadinho, Doroti coordenou o trabalho de 236 voluntários. Um dos trabalhos realizados é a instalação de uma lavanderia nas dependências da igreja para ajudar os bombeiros com os uniformes. A atitude chamou atenção até mesmo da mídia internacional.
A gente não pensa em chamar a atenção do mundo só pelo ato de lavar uma roupa que é suja por uma lama que veio de um desastre. Mas queremos tratar aquela lama que se acumula no interior dos seres humanos, a lama da indiferença.
Além da lavanderia, os voluntários concentrados na igreja oferecem apoio espiritual e emocional aos moradores. Vestidos com um colete amarelo, os membros da equipe acompanham os sepultamentos para levar um abraço e conforto aos familiares.
Os voluntários também vão para as praças desenvolver relacionamento com os brumadinhenses. Alguns voltam para a base chorando por ver vidas tão destroçadas. Agora, o próximo passo é um trabalho de palestras e recreação infantil nas escolas.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...