quarta-feira, 6 de março de 2019

Mãe de El Chapo ora para que o filho se entregue a Jesus “antes que seja tarde”


María Consuelo viu seu filho se tornar o traficante de drogas mais procurado do mundo, mas permanece orando por sua transformação.


Enquanto o narcotraficante mexicano "El Chapo" aguarda, nos Estados Unidos, a sentença que pode levá-lo à prisão perpétua, sua mãe está no México orando continuamente para que o filho se renda a Jesus Cristo.

"Que ele, antes que seja tarde demais, se entregue ao Senhor porque já provou o mundo", disse María Consuelo Loera Pérez, hoje com 90 anos, do alto nas montanhas de Badiraguato, um pequeno povoado rural no estado mexicano de Sinaloa, através das câmeras da Univision em 2014.

Em fevereiro, Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, 61 anos, foi declarado culpado de todas as dez acusações que havia contra ele por um júri em Nova York. A sentença, que será lida em 25 de junho, deve levá-lo à prisão perpétua no Supermax, presídio federal de segurança máxima no estado do Colorado (EUA).

Dona Consuelo, como é conhecida pelos vizinhos, tem uma vida simples, longe dos luxos que cercavam seu filho. Sua casa é cercada por lembranças e uma televisão antiga, que ela nunca assiste. "Em vez de perder tempo assistindo TV, me dedico a estudar a Bíblia", disse a mãe de El Chapo, que lê entre quatro e cinco capítulos diariamente.

Depois de ser batizada na Igreja Apostólica na Fé em Jesus Cristo, Dona Consuelo conta que nunca desistiu de orar pela mudança do filho. "Como mãe, estou sempre pedindo pelo bem-estar dele e, como mãe, estou sentindo o que está acontecendo com ele. Eu tenho um Deus que me ajuda e me fortalece", destacou.

Histórico
El Chapo (apelido que significa "o baixinho" em português) foi criado com mais dez irmãos em Badiraguato. Ele foi recrutado na adolescência pelo chefe do cartel de Guadalajara, Miguel Angel Félix Gallardo, que foi preso em 1989. Em seguida, ele fundou com três sócios o cartel de Sinaloa, que cresceu de forma meteórica até se tornar o maior do mundo.

Traficante El Chapo desembarca nos Estados Unidos após ser extraditado.
(Foto: G1)


Com o passar do tempo, El Chapo tornou-se o traficante de drogas mais procurado do mundo, acusado de enviar entorpecentes da América Latina para Estados Unidos, Europa e Ásia. Com uma fortuna estimada em US$ 1 bilhão, ele permaneceu no ranking de bilionários da revista "Forbes" até 2013.

Quando soube da captura de seu filho, Dona Consuelo confessou: "Deus está me dando força e sei que Ele está comigo e com os meus filhos", afirmou. "Eu confio que Deus vai me proteger e tocar os corações das autoridades que prenderam [El Chapo] e um dia reconheçam que eles também têm um Deus para perdoá-los".

Questionada sobre uma mensagem que gostaria de deixar ao filho, Consuelo disse: "Que ele, antes que seja tarde demais, se entregue ao Senhor porque já provou o mundo, já soube o que havia no mundo. Que agora ele busque a Deus para que saiba que Deus é o único que pode protegê-lo e ajudar em todos os problemas".

A mãe de El Chapo disse ainda que está cercada de irmãos na fé. "Eles estão orando por ele, em todas as igrejas, e sei que o Senhor move todos os corações. Deus moverá os corações para que o ajudem e logo ele seja libertado. O que é impossível para o homem, para Deus é possível", ressaltou Consuelo.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...