sábado, 4 de maio de 2019

Augustus Nicodemus questiona ‘apóstolos’ modernos: “você viu Jesus ressurreto?”

"Fala sério, 'Juvenal', você acha mesmo que é um apóstolo?"

O pastor e teólogo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes resolveu questionar de forma criativa os autointitulados apóstolos modernos. Em uma carta fictícia, o líder presbiteriano fala com um "amigo" seu de maneira investigativa sobre a invencionice de se autoproclamar apóstolo.
"Fala sério, Juvenal, você acha mesmo que é um apóstolo? Quando você usa esse título para si, você está se igualando aos Doze Apóstolos e a Paulo, ou simplesmente usa o termo no sentido de 'enviado, missionário'", diz em certo momento Nicodemus.
Autor de "Apóstolos: A verdade bíblica sobre o apostolado", um livro que trata desta temática com mais detalhes ao investigar biblicamente o papel, as marcas e os limites do ministério apostólico, o reverendo diz no post que faz esses questionamentos ao seu amigo fictício para não ficar imaginado que ele seja com "uma daquelas pessoas que está disposta a tudo para ganhar poder, espaço e dinheiro, mesmo que seja às custas da credulidade do povo brasileiro e em nome de Deus".
Fonte: JM Notícia
Confira na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...