sábado, 4 de maio de 2019

MARANHÃO REALIZA O 1º CONGRESSO DE CIDADANIA – O CRISTÃO E A POLÍTICA


ESTADO DO MARANHÃO REALIZA O 1º CONGRESSO DE CIDADANIA – O CRISTÃO E A POLÍTICA



O final do mês de abril foi marcado por um importante evento na sede da igreja Assembleia de Deus em Bacabal, presidida pelo pastor Francisco Soares Raposo Filho. A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão – CEADEMA, realizou o 1º Congresso Cidadania AD Maranhão, com o tema: - O CRISTÃO E A POLÍTICA. A organização do Ccngresso ficou a cargo do Conselho Político da CEADEMA integrado pelos pastores: Antonio Valbert Alves Silva – coordenador, Francisco Assis, Josafá Serra Freitas e Hildemar Jânio Costa Santos.

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Bacabal deram importante apoio ao evento. O prefeito, Edvan Brandão e a primeira Dama, D. Neidinha participaram de praticamente todas as plenárias. Outro que marcou presença foi o presidente da Câmara, vereador Manoel da Concórdia, acompanhado de outros vereadores.
As plenárias aconteceram de quinta a sábado com a seguinte programação: OS POLÍTICOS EVANGÉLICOS E A ÉTICA – pastor Pedro Cardoso Lindoso (MA); O CRISTÃO E A DUPLA CIDADANIA – pastor Eliazar Ceccon (SP); IGREJA, CIDADANIA, COMUNICAÇÃO E AÇÃO – pastor Eduardo Guimarães (SP) e ENTRE A FÉ E A POLÍTICA – pastor Valmir Milomen Nascimento (MT).
Na abertura da plenária de sexta-feira (26/04), o presidente da CEADEMA, pastor Pedro Aldi Damasceno, discorreu de maneira enfática a necessidade do cristão se manter vigilante na defesa da liberdade religiosa e, especialmente, da possibilidade de neutralizar as leis nocivas que tentam desconstruir os valores arraigados na sociedade a partir dos ensinamentos de Cristo. 
Para o coordenador do Conselho Político da CEADEMA, pastor Antonio Valbert, a crise moral porque passa a nação brasileira, evidenciada principalmente na programação, quase sempre de baixo nível, da TV brasileira e demais meios de comunicação; as graves denúncias de corrupção e condenações envolvendo figuras renomadas da política brasileira apontam para a construção de um novo caminho, pautado no combate à corrupção. A corrupção é, sem dúvida, o mal responsável pelas crises financeiras, ética e moral do Brasil. O objetivo desse congresso é buscar entre outras coisas, a construção da consciência cidadã e a participação dos cristãos no processo democrático do país, destacou o pastor Valbert.
O presidente do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, pastor Eliazar Ceccon, responsável pela plenária: O CRISTÃO E A DUPLA CIDADANIA, representou o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior, e enalteceu a organização do evento que foi muito bem conduzido pelo Conselho Político da CEADEMA. Para ele, o evento pode servir de referência para os demais estados da federação. O encerramento contou com a participação do deputado federal, pastor Gildenemyr e pela deputada estadual, Mical Damasceno.

Por Eliazar Cecon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...