quinta-feira, 13 de junho de 2019

SBB e YouVersion lançam Bíblia impressa com recursos digitais


Impressa, a obra inédita reúne elementos visuais e interativos, possibilitando que os benefícios trazidos pela Palavra de Deus alcancem leitores de todas as idades.


Uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a YouVersion, responsável pelo App da Bíblia, o maior do gênero do mundo, resultará num projeto inédito: a primeira Bíblia Sagrada impressa contendo recursos interativos com o app.

São cerca de 2,2 mil QR Codes dispostos ao longo do texto que permitem ao leitor mergulhar no universo bíblico. O lançamento diferencia-se por reunir o melhor do impresso, com espaços para anotações diversas, e o melhor do digital, permitindo acesso a planos de leitura, áudios e traduções bíblicas, entre outros recursos.

A nova Bíblia foi apresentada no 15º Fórum de Ciências Bíblicas, entre os dias 10 e 11 de junho, com a presença do fundador do aplicativo, Bobby Gruenewald.

"A SBB e YouVersion caminham juntas há anos no ministério de semear a Palavra. Ao compartilhar que o tema do Fórum de Ciências Bíblicas seria 'O diálogo virtuoso entre o impresso e o digital', surgiu a ideia de materializar tal diálogo numa Bíblia impressa com recursos interativos, incluindo acesso a planos de leitura e áudios publicados pela SBB na plataforma YouVersion", relata Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

A Bíblia Sagrada YouVersion foi especialmente desenvolvida para proporcionar uma leitura orientada da Palavra de Deus. Muitas pessoas têm o desejo de aprender mais sobre os ensinamentos sagrados, mas esbarram em uma dificuldade: qual é a melhor forma de ler todo o seu conteúdo?

Por meio de elementos visuais e interativos e de recursos especiais, a Bíblia YouVersion tem o objetivo de estimular o contato profundo com as Escrituras, possibilitando que os benefícios trazidos pela Palavra de Deus possam alcançar ainda mais pessoas. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, vem com capa brochura, cantos arredondados e bordas pintadas.

Concebida, num primeiro momento, com foco nos mais jovens, a obra deve alcançar um público mais amplo. "Como os planos de leitura da SBB no YouVersion são feitos por pessoas de variadas idades, é bem possível que esta Bíblia caia no agrado de pessoas de todas as gerações", avalia Teixeira.

Além de atrair novas pessoas para os recursos e benefícios do App da Bíblia, da YouVersion, o lançamento permitirá que os atuais usuários do aplicativo, que também gostam de ler a Bíblia no formato impresso, tenham, agora, uma experiência que facilita a dupla abordagem para acesso às Escrituras.

"Achamos que esta nova Bíblia terá um forte apelo de público. Ainda que acessar a Bíblia em nossos telefones ao longo do dia seja uma bênção para muita gente, sabemos que não é a única forma de se conectar com ela. Não importa o formato, acreditamos que a Palavra de Deus tem um lugar na vida diária das pessoas, por isso estamos entusiasmados com as possibilidades de alcançar um público com a combinação impresso-digital", afirma Brian Russell, diretor executivo da YouVersion.

O diretor de Impacto Global da YouVersion, Jeff Moore, observa que o Brasil é o segundo maior país do mundo em número de pessoas usando o aplicativo. Ele ressalta: "Devido a essa desafiadora e crescente comunidade bíblica, continua sendo muito importante para nós apoiar e fornecer recursos para os falantes do português brasileiro".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...