quinta-feira, 1 de agosto de 2019

São Paulo cria o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação


A lei, que fará parte do calendário de datas comemorativas de SP, foi sancionada por João Doria

O governador João Doria autorizou a criação de uma lei que institui o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação, que será toda terceira segunda-feira do mês, no calendário de datas comemorativas de São Paulo. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial.
Na proposta, os parlamentares que propuseram a lei mostram que se espelharam no que está escrito na Bíblia. “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”, diz o texto. “Fala também para orarmos pelas nossas autoridades, para que elas exerçam um governo justo e estratégico, para que promova o bem de todos e a nação prospere.
O projeto foi proposto pelos então deputados Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV, em 2018. Hoje, só Alguz continua sendo parlamentar na legislatura que começou em 2019.
Na justificativa, os deputados pedem apoio dos demais parlamentares da Assembleia paulista e também que a população pare de criticar os políticos.
Pedimos que o povo passe a orar e não criticar as autoridades constituídas no estado de São Paulo e por toda a nação Brasileira”, escrevem. “Temos observado que a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos, para os que creem.”
Bíblia e igrejas
Também nesta quarta, Doria promulgou uma lei que cria o Dia da Escola Bíblica no Estado, que será comemorado todo ano no terceiro domingo do mês de setembro. Na proposta de autoria do deputado Gil Lancaster (PSB), o objetivo é homenagear a Escola Bíblica, projeto “pedagógico, cultural e religioso” aplicado em igrejas protestantes de todo mundo.
Idealizada por John Wesley na Inglaterra, em 1737, a Escola Bíblica consiste em reuniões para educar e doutrinar biblicamente os fiéis da igreja. Para os evangélicos, é considerada um dos principais meios de instrução na vida do público cristão.
Para o parlamentar, ela é fundamental em São Paulo. “Faz parte da maioria das igrejas protestantes, sendo essencial na conservação da família e estudo dos preceitos bíblicos”, escreveu Lancaster no projeto.
Além dessas leis, Doria também autorizou a criação de outras duas para homenagear denominações evangélicas específicas.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...