domingo, 15 de setembro de 2019

7 (sete) lições importantes do avivamento da rua Azusa



Em 2005, me pediram para editar o Azusa Street Papers, publicado entre 1906-08, para publicação e escrever um capítulo introdutório. O livro foi publicado na sequencia pela Charisma House sob o título "Fire on the Earth: Eyewitness Reports do Azusa Street Revival", e usado como o livro oficial do Centenário da Rua Azusa, realizado em Los Angeles em 2006. (Nota do autor)

Ao fazer a pesquisa, que exigia a leitura constante desses artigos, certos temas e ênfases se destacaram - Esses temas precisam ser revistos por aqueles que procuram reavivamento em nossos dias.

Por esse motivo categorizei abaixo, citações catalogadas de antigos Documentos da Rua Azusa, conhecidos como A Fé Apostólica, que nos guiarão em nossa busca pelo avivamento no século XXI. - Eddie Hyatt

1. Mantenha o foco em Jesus

"Não temos tempo para pregar mais nada além de Cristo. O Espírito Santo não tem tempo para engrandecer ninguém e mais nada além do Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Somos simplesmente uma voz gritando: "Eis o Cordeiro de Deus! "Quando começamos a gritar outra coisa, então Cristo morrerá em nós. Se Cristo for elevado, ele atrairá todos os homens para Si" - (janeiro de 1907).

2. Meça tudo pela palavra

"Estamos medindo tudo pela Palavra, portanto toda experiência deve estar de acordo com a Bíblia. Alguns dizem que isso já está indo longe demais, mas se vivermos muito perto da Palavra, resolveremos isso com o Senhor quando nos  encontrarmos com Ele nos ares" - (setembro de 1907).

"Precisamos estudar a Bíblia mesmo depois de receber o Espírito Santo? Sim, se não nos tornaremos fanáticos ou em muitas ocasiões correremos o risco de sermos guiados por espíritos enganadores e começaremos a ter revelações e sonhos contrários à Palavra, e começaremos a profetizar de nós mesmos e pensar que somos grandes, maiores ou melhores que os outros cristãos. Mas, lendo a Bíblia em oração, e esperando diante de Deus, nos tornaremos filhos humildes e nunca nos sentiremos maiores do que o menor dos filhos de Deus" - (Outubro de 1907 - janeiro de 1908).

"A igreja de Corinto era uma das igrejas mais talentosas orientadas pelo apóstolo Paulo, e era exatamente como é hoje, quando uma igreja é muito talentosa, a única salvaguarda contra espíritos enganosos é compartilhar corretamente a Palavra de Deus, para afastar o fanatismo. Compartilhe as Escrituras e compare as Escrituras com as Escrituras, para que não haja confusão, e nenhum espírito enganoso ou ensino errado possa surgir" - (Janeiro de 1908).

3. Dê lugar ao espírito sem se tornar fanático

"Muitas vezes, quando recebíamos este abençoado Pentecostes, todos costumávamos falar em línguas; mas fomos aprendendo a nos controlar. Muitas vezes, quando Deus envia uma onda abençoada sobre nós, todos podemos falar em línguas por um tempo, mas nos controlaremos, principalmente enquanto a pregação estiver em andamento, pois queremos ser obedientes à Palavra, para que tudo seja feito com ordem e decência, e sem confusão" - (Janeiro de 1907).

"As manifestações não são os gritos, palmas ou saltos vistos com tanta frequência nas reuniões do acampamento. É natural que haja um abalo como os primeiros irmãos tiveram, ao que os antigos metodistas chamavam de "empurrões ". Quando se está sob o poder do Espírito, você vê mãos levantadas e ouve falar em línguas, enquanto alguém canta uma hino espiritual, vindo do céu, com um rosto brilhante, as lágrimas escorrem por outros rostos" (outubro de 1906).

4. Evite o orgulho; Continue humilde

"Nós nos humilhamos sob a poderosa mão de Deus e constantemente procuramos nas Escrituras para conhecer toda a sua vontade e plano" - (Outubro de 1906).

"Não há doweismo, papismo ou sanfordismo, mas todos somos crianças pequenas que conhecem apenas Jesus e Ele crucificado. Este trabalho é realizado pelo povo de Los Angeles que Deus uniu pelo precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e pelo poder". do Espírito Santo" - (Dezembro de 1906).

(Nota de E. Hyatt: As referências a "Doweism" e "Sanfordism" pertencem a John Alexander Dowie e Frank Sanford, dois dos ministros carismáticos mais famosos da época que se projetavam como apóstolos e profetas especiais do fim dos tempos).

5. Evite exageros

"Correção: queremos corrigir alguns erros que estavam no último relatório publicado de Portland. Foi declarado que cem foram batizados na reunião do acampamento noturno. Os santos acreditam que não havia tantos. As pessoas insanas que foram trazidas para a cura não foram totalmente curados, ou pela falta de fé e pela fraqueza perderam a cura. Os santos desejam a simples verdade declarada sobre a obra. Amém! Que ninguém de qualquer lugar envie um relatório que seja exagerado, mas que seja discreto" - (Janeiro de 1908).

6. Perceba que você pode receber diretamente de Deus

"É necessário ter as mãos impostas para receber o Espírito Santo? Não, você pode recebê-Lo em seu armário particular. O dom do Espírito Santo vem da fé na Palavra de Deus. Você pode receber o Espírito Santo corretamente agora, isto é, se você é santificado. Pegue sua Bíblia, consulte Atos 1: 5: 'Pois João realmente batizou com água, mas sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias'. Leia este versículo da Escritura e clame ao Pai: 'Senhor Jesus, me batize com o Espírito Santo', e creia no Senhor com todo o seu coração, e o poder cairá" - (Uutubro de 1907 - janeiro de 1908).

7. Igualdade de mulheres com homens na nova era do espírito

"Antes do Pentecostes, a mulher só podia entrar no 'tribunal das mulheres' e não no tribunal interno. Mas quando nosso Senhor derramou o Pentecostes, Ele trouxe todas aquelas mulheres fiéis com os outros discípulos para o cenáculo, e Deus batizou todas na mesma sala e não fizeram diferença. Todas as mulheres receberam o óleo ungido do Espírito Santo e foram capazes de pregar o mesmo que os homens. Elas eram colegas de trabalho no Éden e caíram em pecado; agora reunem-se para trabalhar no evangelho" - (Janeiro de 1908).

Se você quiser aprender mais sobre o Avivamento da Rua Azusa e o avivamento ao longo da história cristã, confira meu livro 2000 Anos de Cristianismo Carismático. Para aprender mais sobre como o avivamento impactou a fundação da América, confira meu livro Pilgrims and Patriots. Ambos os livros estão disponíveis na Amazon e no meu site, em www.eddiehyatt.com. Para saber como me agendar para falar sobre o reavivamento / despertar espiritual, envie um e-mail para dreddiehyatt@gmail.com.

Fonte: Charismanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...