Benny Hinn afirma que o Espírito Santo o fez mudar seu modo de agir.
Declarando que o "Espírito Santo está farto disso", o controverso televangelista Benny Hinn, ex-um dos defensores mais agressivos do evangelho da prosperidade, pela primeira vez em sua carreira, emitiu uma rejeição total à prática que fez dele e sua família milhões.
O evangelho da prosperidade ensina, entre outras coisas, que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e da "semeadura de sementes" através do pagamento fiel dos dízimos e ofertas.
Falando com seus seguidores durante uma transmissão do Facebook Live na segunda-feira à noite (que foi destacada pela primeira vez por Larry Reid Live), Hinn, que há muito tempo é um relâmpago para críticas por seu apoio à teologia, declarou que o Evangelho "não está à venda."
"Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não vejo a Bíblia nos mesmos olhos que vi há 20 anos", disse Hinn quando seus seguidores se alegraram.
"Acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer para dar US $ 1.000. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais vou pedir para você dar US $ 1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso."
"Você me ouviu?" Hinn perguntou enquanto sua audiência respondia afirmativamente em alto astral.
"Acho que isso prejudica o evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim", continuou ele.
(Com The Christian Post) via JM Notícia
MEU COMENTÁRIO:
Pastores foram criticados, ao redor do mundo, por não concordarem com esse "falso evangelho", principalmente pelos simpatizantes e seguidores de Benny Him e seus colegas triunfalistas.
Se é de coração, ainda bem que Benny Him se arrependeu a tempo. Quanto a sua vida e ministério, maravilha, antes tarde do que nunca, agora, quanto a lei da semeadura não há volta, uma vez que por conta da sua influência midiática, os estragos foram grandes.
Oremos!
O bom seria que ele fizesse como Zaqueu; devolvesse os valores das pessoas que foram fraudados por este falso evangelho,que deixou ele rico. E senão tem como devolver que ele doe para Moçambique,Guiné Bissau...
ResponderExcluir