sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Michelle Nascimento declara ter depressão e pensamentos suicidas: “Minha luta não é fácil”

Michelle Nascimento comentou a morte do pastor Jarrid Wilson, que se suicidou no começo da semana

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida, números que estão diminuindo no mundo, mas aumentando no Brasil.
Com o suicídio do pastor Jarrid Wilson levantou o debate entre as igrejas evangélicas e muitos artistas cristãos comentaram o caso, como a cantora e pastora Michelle Nascimento que confessou sofrer de depressão e ter pensamentos suicidas.
"Depressão e pensamentos suicida é a coisa mais triste e dura que podemos passar eu passo ainda por isso. Vc sabia? Minha luta não é fácil. Eu levanto a bandeira e entro nessa guerra pelos meus irmãos", disse ela.
Reconhecer que tem um problema e procurar ajuda é a melhor forma de vencer a depressão. Por isso a OMS declara que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, desde que as pessoas estejam dispostas e procurar apoio e que as pessoas em volta estejam atentas para notar os sinais.
"Muitas pessoas em risco de suicídio estão com problemas em suas vidas entre os desejos de viver e de acabar com a dor psíquica. Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como 'preferia estar morto' ou 'quero desaparecer' podem indicar necessidade de ajuda", explica o psiquiatra Caio Pinheiro da Cia de Consulta em São Paulo.
Ainda segundo ele, é preciso investigar e buscar um especialista, sempre que possível. Quando identificado, o profissional de saúde pode ajudar a diminuir o risco de suicídio.
Fonte: JM Notícia




@jarridwilson 💛 Ninguém pode julga-lo pois sabemos que a luta não é fácil. Depressão e pensamentos suicida é a coisa mais triste e dura que podemos passar eu passo ainda por isso. Vc sabia ? Minha luta não é fácil. Eu levanto a bandeira e entro nessa guerra pelos meus irmãos. #setembroamarelo @andrevaladao @rodrigoassuncaodoutor #depressao #Suicidio #depressaonaoéfrescura A depressão é um transtorno mental frequente. Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno. A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma importante para a carga global de doenças. Mulheres são mais afetadas que homens. No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio. Existem vários tratamentos medicamentosos e psicológicos eficazes para depressão. A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano - sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Embora existam tratamentos eficazes conhecidos para depressão, menos da metade das pessoas afetadas no mundo (em muitos países, menos de 10%) recebe tais tratamentos. Os obstáculos ao tratamento eficaz incluem a falta de recursos, a falta de profissionais treinados e o estigma social associado aos transtornos mentais. Outra barreira ao atendimento é a avaliação imprecisa. Em países de todos os níveis de renda, pessoas com depressão frequentemente não são diagnosticadas corretamente e outras que não têm o transtorno são muitas vezes diagnosticadas de forma inadequada, com intervenções desnecessárias.
A post shared by Pastora Michelle Nascimento (@michellenasc) on

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...