quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Mais de 170 milhões de Bíblias foram produzidas no Brasil pela SBB


Número contabiliza a produção desde 1995, quando foi inaugurada a Gráfica da Bíblia, em Barueri (SP)

Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançou em outubro a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, contabilizada desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, em 1995.
Com o coração cheio de esperança, agradecemos a Deus por mais esta conquista e também às igrejas cristãs, que compartilham conosco esta tarefa de fazer com que o Livro Sagrado tenha ampla distribuição tanto no Brasil como no mundo”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.
Na opinião de Seibert, mesmo com o crescimento da Bíblia em formato digital, verificado nos últimos anos, o exemplar impresso comprova que tem seu espaço preservado. 
Há muitos fatores que contribuem para esta longevidade, entre eles o fato de ser utilizada em celebrações cristãs e distribuída em campanhas de evangelização”, argumenta ele, complementando que para a leitura devocional em casa, as pessoas preferem ter sua Bíblia impressa.
Com uma produção atual de 23 mil exemplares por dia, a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP), no mesmo local da Sede Nacional da SBB, tornou-se, nesses 24 anos, um dos mais credenciados centros de produção de Bíblias do mundo. “A Gráfica da Bíblia é a única, no mundo, dedicada exclusivamente à produção da Bíblia”, observa Luiz Forlim, gerente-geral da Gráfica da Bíblia. 
Parte de uma aliança mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, presentes em mais de 200 países e territórios, a SBB coopera com outras Sociedades Bíblicas, desenvolvendo edições da Bíblia em diferentes idiomas. De suas impressoras já saíram exemplares em mais de 30 idiomas, como, por exemplo, português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos.
Para o diretor-executivo, o alcance da marca dos 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos revela que a SBB segue firme no cumprimento de sua missão de semear a mensagem bíblica. 
Cada Bíblia impressa chega às mãos de ao menos uma pessoa. Temos certeza de que o acesso facilitado aos ensinamentos e valores bíblicos vem possibilitando que muitas pessoas resgatem a esperança e a autoestima, além de encontrarem orientação e conforto para enfrentarem diferentes situações e problemas da vida”, pondera ele.
Outro fator de destaque é a diversidade de publicações oferecidas pela SBB. “Em sua trajetória, a SBB empenha-se por tornar a Bíblia disponível em linguagem acessível, seja por meio de novas traduções ou da revisão das traduções existentes. “Além disso, buscamos publicar a mensagem bíblica de maneira a chamar a atenção dos mais diferentes públicos”, observa Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.
Entre os públicos contemplados estão cegos, surdos, crianças e jovens, além de enfermos, encarcerados, imigrantes, famílias, estudantes, pastores e líderes. “Para cada grupo, a SBB procura desenvolver literatura bíblica em formato e linguagem adequados”, ressalta Teixeira.
Fonte: CPAD News

Um comentário:

  1. Ser escravizado(a) pelas drogas e/ou pelo álcool é um problema que parece impossível de ser solucionado, quando a sensação é apenas de impotência em relação a algo que parece ser maior que as nossas forças. Contudo, o melhor Tratamento com Ibogaína para dependência química e alcoolismo é a solução que os dependentes químicos tanto procuram e precisam, e aqui no Grupo Clínica Libertação você terá o melhor teatamento Ibogaína para se libertar do vício!
    Oferecemos esse tratamento em nossa clínica de recuperação para dependentes químicos, pelo fato de ser um método que dá resultado e é capaz de libertar o usuário da dependência. Uma vez que seja solicitada a internação voluntária em nosso centro hospital terapêutico, bastará apenas alguns dias para que o(a) drogado(a) seja tratado(a) com ibogaína e já poderá voltar ao convívio social.
    Ente em contato conosco, e volte a viver uma vida tranquila e feliz!!

    www.grupoclinicalibertacao.com.br

    11 99134-6446 ou 4003-1595 - Atendemos 24 horas.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...