sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Bispo Formigoni não aceita disciplina e é afastado definitivamente da IURD

Ex-bispo nega que tenha traído sua esposa e fala em casamento feliz

O bispo Rogério Formigoni não faz mais parte da Igreja Universal do Reino de Deus. Mesmo sendo um dos homens de confiança do bispo Edir Macedo, ele foi afastado da denominação por “conduta inapropriada”.
Há dois meses o próprio Formigoni admitiu que teria trocado mensagens de celular com uma mulher casada. Segundo informações da própria igreja, ao confessar o que tinha feito, ele foi direcionado para a igreja dos EUA, mas não aceitou a punição.
Fora do Brasil, ele perderia por exemplo o quadro que apresenta na TV Record dentro do programa Balanço Geral SP, onde fala sobre os vícios das drogas.
Leia a nota da Universal sobre o caso:
"Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni.
No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.
Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo.
Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço.
Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.
Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se restabeleçam no casamento e na fé."

Formigoni se despede nas redes sociais

Através das redes sociais o ex-bispo escreveu:
Respeito e agradecimento: Bispo Rogério Formigoni
Primeiramente, quero agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela minha vida, salvação e minha querida esposa Ana Claudia. Trago a conhecimento de todos a minha decisão de não mais fazer parte do corpo pastoral da igreja Universal do Reino de Deus.
Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas, não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo.
Estou na IURD há 25 anos, dos quais 23 fiz a obra de Deus. Inclusive, atualmente faço parte da instituição como membro na igreja Universal de Belo Horizonte, nas quartas e domingos, junto com a minha maravilhosa esposa com quem sou feliz há 23 anos.
Aproveito a oportunidade para agradecer a igreja Universal do Reino de Deus, onde tive a oportunidade de pregar o evangelho, e ser usado pelo Espírito Santo para restaurar famílias, resgatar milhares de viciados e poder levar a salvação por intermédio do
Senhor Jesus Cristo a milhares de pessoas. Em especial agradeço a pessoa do Bispo Macedo, por quem tenho grande admiração e respeito.

Agradeço aos pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho.
Agradeço a Record TV, a RedeTv e todos os veículos e profissionais da comunicação e artistas que sempre apoiaram o tratamento da cura dos vícios.
Bispo Rogério Formigoni e esposa Ana Claudia Formigoni


"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." Salmos 23:6
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...