sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Fundadores da organização cristã A Rocha morrem em acidente de carro


Peter e Miranda Harris, co-fundadores da A Rocha, e Chris Naylor, CEO da A Rocha International, juntamente com sua esposa Susanna, se envolveram em um terrível acidente de carro em Port Elizabeth, África do Sul.
Miranda, Chris e Susanna não sobreviveram. Peter e o motorista do carro estão sendo tratados em um hospital local e estão em condições estáveis.
"Sabemos que isso é um choque profundo para todos da família A Rocha e outras pessoas em todo o mundo", diz um comunicado no site da organização.
O acidente de carro aconteceu na região de Port Elizabeth, durante uma viagem em que eles estavam procurando novas oportunidades de ministério no país.
Peter e Miranda Harris fundaram A Rocha há mais de três décadas, para "responder à crise global de perda de biodiversidade realizando projetos de conservação baseados na comunidade" e é "um fórum para entender a relevância da fé cristã para questões ambientais". A organização é baseada na "fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana".
Chris Naylor , ingressou na organização em 1997, abrindo a organização em Lebannon e era diretor executivo desde 2010. Ele e sua esposa Susanna já serviam há vários anos no Oriente Médio.
Orações
Cristãos têm oferecido suas orações e condolências após as trágicas mortes dos líderes de A Rocha na segunda-feira.
A agência de desenvolvimento cristão Tearfund disse em um comunicado: "Nossos pensamentos e orações estão com A Rocha, e com os amigos e familiares que foram afetados por essa perda trágica". 
"Peter e Miranda são pioneiros no que hoje é um movimento global de cuidados com a criação, e Chris liderou A Rocha de maneira brilhante por muitos anos", disse Edward R. Brown, catalisador para cuidados com a criação de Lausanne e diretor do ministério Care of Creation, de acordo com Revista americana Christianity Today .
"Não seria possível exagerar a importância de sua contribuição pessoal e profissional. Embora nos regozijemos com a esperança da ressurreição, essa ainda é uma tragédia indescritível para toda a comunidade global de cuidados com a criação", acrescentou.
A principal cientista climática Katharine Hayhoe, disse no Twitter: "Hoje perdemos as pessoas mais verdadeiramente bonitas que já conheci, Miranda Harris. A organização de conservação religiosa A Rocha, que ela co-fundou com seu marido Peter, foi meu lar espiritual na última década".
Folha Gospel com informações de Evangelical Focus e The Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...