sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

90 anos da Assembleia de Deus Madureira será comemorado no Senado

A Assembleia de Deus Madureira foi fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão em 1929

O Senado realiza na próxima quinta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar os 90 anos da atuação no Brasil da Assembléia de Deus do Ministério de Madureira.
O requerimento da sessão foi apresentado pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO) e Vanderlan Cardoso (PP-GO), acompanhados pelos senadores Jayme Campos (DEM-TO), Flávio Arns (Rede-PR), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
A Assembleia de Deus foi fundada no dia 18 de junho de 1911, a partir do trabalho de missionários suecos. Em 15 de novembro de 1929 foi fundada a Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, no bairro carioca do mesmo nome, que cresceu pelo país. No requerimento para realização da audiência pública, Luiz do Carmo e Vanderlan destacam os trabalhos voluntários de assistência aos pobres e o crescimento da denominação no estado de Goiás, a partir de 1936.
Atualmente, estima-se que a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, cujo nome oficial é Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, tenha cerca de 2,5 milhões de membros no Brasil e exterior.

História

origem da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira se confunde com a própria origem das Assembleias de Deus no Brasil, haja vista, a participação fundamental de Paulo Leivas Macalão, na fixação do trabalho na capital do país, quando através das informações trazidas por Heráclito Menezes, que transferido do Pará para o Rio de Janeiro, foi congregar na "Igreja do Orfanato", na Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, RJ, que funcionava na casa da família Brito, relatou para aquela pequena congregação, onde Paulo Leivas Macalão era recém convertido, do grande avivamento pentecostal que inflamava a cidade de Belém no Pará, ensejando através do mesmo, uma carta solicitando ao missionário Gunnar Vingren o estabelecimento da Assembleia de Deus no então Distrito Federal em 1924, sendo o próprio Paulo Leivas Macalão, o segundo membro batizado por Vingren e o primeiro secretário da recém fundada Igreja.
Por orientação do missionário Gunnar Vingren, Paulo Leivas Macalão inicia a evangelização dos subúrbios da Central do Brasil logo no inicio de sua fé, começando por Realengo, Bangú, Santa Cruz, etc..., sendo que em Madureira, no salão da Rua João Vicente, 7, o trabalho veio a estabelecer-se como sede dado ao seu vertiginoso crescimento, tendo sido fundado em 15 de novembro de 1929.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...