terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Como o Espírito Santo está invadindo Hollywood – Stephen Strang

Não é segredo que Hollywood tem uma reputação de produzir filmes cheios de pecado e valores antibíblicos. É como se muitos cineastas sentissem que tinham que usar cenas sexualmente inapropriadas ou linguagem obscena para tornar seus filmes atraentes para as massas. Mas isso é uma suposição defeituosa. E, felizmente, meu bom amigo e especialista em filmes, Ted Baehr, me diz que a suposição está começando a desmoronar e, como resultado, Deus está se mudando para Hollywood de maneiras sem precedentes.
Baehr diz que Hollywood está começando a perceber que pode ganhar um bom dinheiro criando filmes saudáveis. Isso é algo que Baehr tenta se comunicar com os influenciadores de Hollywood há anos.
"O que dizemos a eles é: 'Toda semana existem cerca de 125 milhões de pessoas que frequentam a igreja e apenas 25 milhões que vão ao cinema'", ele me contou no podcast “Strang Report”.
Então, em vez de atacar cristãos ou igreja nos filmes, os produtores estão começando a colocar referências mais positivas a Deus, cristianismo e igreja em seus filmes. Infelizmente, isso não significa que eles estão tirando todas as coisas ruins, mas mostra que estão começando a perceber o valor dos valores bíblicos e familiares.
E não apenas isso, mas Deus está levantando mais cristãos para produzir filmes baseados na fé que estão ficando cada vez melhores. Baehr diz que teve os irmãos Erwin e Kendrick em seus prêmios Movieguide® – prova de que só porque um filme é cristão não significa que é chato ou de baixa qualidade.
"Vimos que o mundo independente, que costumava ser monopolizado por esse tipo de filme nervoso, politicamente agressivo e desviante, agora está sendo invadido por boas crenças cristãs – e são eles que estão se saindo melhor nas bilheterias", diz Baehr.
"…Podemos afetar os filmes de Hollywood, porque é uma votação direta nas bilheterias", acrescentou.
É maravilhoso que estamos começando a ver essa reviravolta. Mas o que fez Hollywood ligar o cristianismo tão cruelmente antes? Baehr diz que quando seu pai – que atuou em 62 filmes e ganhou o Box Office Award – estava no auge de sua carreira, as pessoas nunca teriam pensado em criticar os valores tradicionais ou bíblicos.
"Nos últimos dois anos, fiquei chocado com o número de pessoas em Hollywood que realmente foram anti-Israel ou anti-judaica", diz ele. "Isso me lembra o que o rabino [Daniel] Lapin disse uma vez. Se um judeu não está estudando a Bíblia, porque é brilhante, se olha para a Bíblia, fica cada vez mais profundo – porque a Bíblia é apenas inesgotável Portanto, se eles não estão estudando a Bíblia, são suscetíveis de se aprofundar, como Freud, como Marx fez. Na Terra do La La, são muito egocêntricos e egoísta".
O que diferencia o judaísmo e o cristianismo, diz Baehr, é que eles atribuem valor aos seres humanos. Afinal, eles não são religiões materialistas. Ambos atribuem a crença de que os seres humanos têm almas e são criados à imagem de Deus (Baehr diz que essa é a ideia que o recente filme de sucesso Boss Baby comunicou).
"Se Deus nos criou, temos um valor incrível", diz ele. "E se Jesus deu a vida por nós – Deus dos deuses, luz das luzes, rei dos reis – deu a vida por nós, temos o dobro do valor incrível. E isso significa que você tem o cumprimento de Cristo e a presença de Deus. Espírito Santo em sua vida para que você possa fazer a vontade Dele – não porque você é forçado a fazê-lo, mas porque gosta de fazê-lo".
Esse é um universo totalmente diferente do mundo secular. Eles não podem compreender o pensamento e a vida dessa maneira. Mas, à medida que os cristãos continuam a fazer filmes saudáveis e que honram a Deus, e à medida que Hollywood continua a honrar cada vez mais os valores bíblicos em seus filmes, podemos ver uma enorme reviravolta nesta nação.
O artigo de Stephen Strang foi originalmente publicado no portal Charisma News.

Via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...