sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Pastor voltou à vida após 15 minutos de parada cardíaca pelo “Poder da oração”

Um pastor foi trazido de volta à vida através da oração após sofrer uma parada cardíaca que durou quinze minutos em um passeio que fazia com os filhos.
O pastor Chris Wickland estava em um parque de trampolins em Southampton, na Inglaterra, com seus filhos, quando desmaiou. Os funcionários do estabelecimento realizaram uma massagem cardíaca e tentaram reanimá-lo com um desfibrilador depois que notaram que ele estava sem batimentos.
Eles acionaram o socorro, e uma ambulância chegou ao local aproximadamente 15 minutos após seu desmaio. De acordo com informações do portal cristão Premier, assim que o pastor passou mal, sua filha ligou para a mãe pedindo que "orassem por ele imediatamente".
Os paramédicos que atenderam a ocorrência ficaram espantados com sua recuperação: "Em 24 anos de trabalho, eles disseram que nunca viram ninguém voltar depois de um quarto choque", contou o pastor, referindo-se às quatro tentativas feitas com o desfibrilador.
O líder da Igreja Pentecostal Palavra Viva em Fareham acredita que a oração a Deus o trouxe de volta à vida: "Imediatamente [após a ligação] minha esposa publicou [o pedido] na rede de oração e em nossas igrejas, e atingiu as mídias sociais e simplesmente saiu por toda parte. Muitas outras igrejas o buscaram e começaram a orar. Nos dias seguintes, tivemos literalmente centenas de cristãos em todo o mundo e igrejas orando por nós", acrescentou.
Mesmo com seu coração voltando a bater, o drama não estava superado. O pastor foi levado às pressas para o hospital após e colocado em coma induzido por vários dias já que não conseguia respirar sem o auxílio de aparelhos.
Os médicos chegaram a dizer à sua esposa que as chances de sobrevivência quando ele fosse retirado do ventilador seriam muito pequenas e enfatizaram que, se ele sobrevivesse, provavelmente sofreria graves danos mentais devido à falta de oxigênio no cérebro.
De acordo com o pastor Chris, sua esposa, Tracey, se recusou a desligar a máquina: "Minha esposa tomou uma decisão dizendo: 'Não serei uma viúva de luto, vou permanecer na palavra de Deus e apenas declarar as Escrituras e acreditar Deus vai curá-lo'. E então ela basicamente começou a orar de forma consistente por mim", afirmou.
"Num domingo de manhã, enquanto ainda estava em coma, minha igreja em casa estava orando por mim e, como eles estavam orando em conjunto, o telefonema veio de minha esposa dizendo que eu acabara de acordar e a igreja chorou e se regozijou", acrescentou o pastor.
Dois dias depois, Chris Wickland recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi mandado para casa com um atestado de saúde: "Fiquei melhor e mais forte, estou de volta em casa agora e completamente bem, estou correndo de novo, estou de volta ao trabalho e, de alguma forma, minha mente parece melhor agora do que era antes".
"Estou começando a perceber o quão milagroso é. Estou encontrando mais e mais profissionais da área médica, e dois na semana passada disseram que 'lidamos com pessoas que passam pelo que você passou e depois de cinco minutos de massagem cardíaca, muitos deles acabam com danos cerebrais menores'. Eles disseram que o fato de você voltar após 15 minutos sem absolutamente nenhum dano cerebral não é nada menos que um milagre", finalizou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...