domingo, 16 de fevereiro de 2020

"Estamos agora na era do Terceiro Templo" - afirmou o Ministro da Defesa de Israel



Naftali Bennet, ministro para a Defesa de Israel e líder do partido da "Nova Direita", falou nesta passada Quarta-Feira numa "yeshiva" (seminário religioso masculino) no Norte de Israel, criticando um rival político que, no seu entender, não trata as instituições estatais israelitas como desempenhando um papel integral no processo da redenção.

Bennet aproveitou a visita para lamentar aquilo que ele vê como uma atual atitude de desmazelo em Israel, afirmando que a razão que levou à destruição do Segundo Templo foi o facto de cada um "seguir as suas próprias regras."

"Precisamos de entender a contextualidade" - afirmou Bennet, acrescentando: "Estamos hoje na era do Terceiro Templo."

O ministro lembrou então à sua atenta audiência a História do Reino de Israel, afirmando: "Por duas vezes tivemos um estado em que reinamos como um povo unido. Da primeira vez durou apenas 80 anos - 40 com David e 40 com Salomão - e então separamo-nos."

"Da segunda vez, fomos soberanos por apenas 74 anos, durante a dinastia hasmoneana."

Bennet tocou então nos tempos atuais, dizendo: "Estamos agora com 72 anos. A nação judaica nunca nunca foi capaz de manter um governo unido por mais de 80 anos."

O ministro concluiu o seu discurso, afirmando que não permitirá que ninguém "rasgue e separe" o estado de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...