A prefeita da cidade de Granja, Ceará, informou que cancelou a verba para o carnaval de 2020 e com o dinheiro, irão construir e doar 52 moradias populares com recursos próprios para moradores de áreas de risco, de acordo com o um pré-cadastro social realizado ano passado.
Claro que a decisão da Prefeita Amanda Aldigueri, agradou muita gente (apesar de alguns foliões não gostarem), afinal de contas a cidade sofre muito com as chuvas, Granja é o município onde mais chove no Ceará e já com mais de 300 milímetros acumulados esse ano.
Desde o inicio de janeiro as máquinas atuam na recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes.
A preocupação foi intensificada após anúncio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos de que, a partir da última semana de janeiro até o dia 20 de fevereiro, chuvas de intensidade "fortíssimas" devem atingir o Estado.
A cidade é um exemplo de gasto do dinheiro publico de forma correta, e 2º lugar no ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros.
A prefeita Amanda Aldigueri, justificou a decisão, “Não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria, correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”.Fonte: Hoje Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema