domingo, 22 de março de 2020

Canadá pode aprovar lei que permite a prisão de quem se opõe à ideologia de gênero

O projeto de lei C-8 pune criminalmente, inclusive, pais que são contra a mudança de sexo de seus filhos

O projeto de lei C-8, apoiado pelo primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, pretende punir criminalmente qualquer conduta definida como “terapia de conversão”, que cause “danos às pessoas e, em particular, às crianças que estão sujeitas a ela”, conforme se vê do preâmbulo do projeto.
A lei C-8 define a terapia de conversão nos seguintes termos: “… significa uma prática, tratamento ou serviço projetado para alterar a orientação sexual de uma pessoa para identidade heterossexual ou de identidade de gênero para ‘cisgênero’, ou para reprimir ou reduzir a atração ou comportamento sexual não heterossexual.”
A citada lei quer, pois, "... proibir interferências externas – principalmente dos pais – na vontade das crianças que porventura decidiram optar pela 'identidade de gênero'”.
A punição prevista para quem executar a terapia de conversão, e se opôr a decisão, é “uma infração imputável e passível de prisão por um período não superior a cinco anos.”
A organização Campaign Life Coalition, sediada em Toronto, disse que a lei fere a liberdade religiosa dos pais, informou o portal Christian Headlines. E acrescentou:
Se você é pai ou mãe de um filho confuso quanto ao sexo, não poderá ajudá-lo a se adaptar ao seu sexo biológico… Se você é um pastor ou líder de igreja que proclama publicamente o poder de Cristo para transformar homossexuais e transgêneros, pode ser preso por propaganda de terapia de conversão. O governo Trudeau está pressionando para erradicar a visão cristã de sexualidade e gênero da praça pública. Eles estão trabalhando para suprimir e negar o testemunho de inúmeros ex-gays e ex-trans que expõem as mentiras da narrativa LGBT.”
Uma das justificativas da lei é que “é importante desencorajar e denunciar o fornecimento de terapia de conversão, a fim de proteger a dignidade humana e a igualdade de todos os canadenses.”
John Carpay, representante da organização Justice Centre for Constitutional Freedoms, também criticou o projeto ao argumento de que: “sob o pretexto de proibir a ‘terapia de conversão’, o projeto C-8 tornaria crime os pais ajudarem seus próprios filhos confusos quanto ao gênero a encontrar paz ao aceitar seu gênero biológico.”
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...