quinta-feira, 16 de abril de 2020

Quem é o médico Nelson Teich, novo ministro da Saúde

Oncologista Nelson Teich substitui Henrique Mandetta

Nomeado para comandar o Ministério da Saúde, o oncologista Nelson Teich assume a pasta em meio à pandemia do novo coronavírus e é a aposta do presidente Jair Bolsonaro para minimizar os danos da doença na economia e na vida dos brasileiros.
Mas, afinal, quem é o escolhido do presidente para esta missão?
Nelson Luiz Sperle Teich é médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e com especialização em oncologia pelo Hospital de Ipanema e pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Carioca, ele morou a maior parte da vida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Teich é conhecido de Jair Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018. Ele prestou consultoria como médico para a campanha de Bolsonaro e chegou a ser cotado para assumir a pasta no início do governo, mas perdeu para Henrique Mandetta, que tinha ao seu lado a experiência como médico e como político.
De perfil acadêmico, Teich sobressaiu aos olhos do presidente porque, além de médico, é especializado em gestão da saúde e acredita que a economia não pode ser tratada separadamente da doença. Ele também se especializou e é formado em economia e especializado em Harvard, duas qualidades consideradas fundamentais para assumir a pasta durante a pandemia.
Apesar de ter sido a escolha de Bolsonaro, Teich defende, assim como Mandetta, o isolamento horizontal, que é quando todas pessoas ficam em casa. Partidário do isolamento vertical, Bolsonaro acredita que apenas as pessoas nos grupos de risco devem se manter em casa durante a pandemia.
O Palácio do Planalto anunciou hoje oficialmente a nomeação de Nelson Teich para o Ministério da Saúde.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...