sábado, 16 de maio de 2020

Missionária morre em queda de avião ao transportar testes do Covid-19

Uma tragédia se abateu sobre a família da missionária Joyce Lin, após ela perder a sua vida enquanto transportava de avião testes do Covid-19 para um vilarejo remoto na Indonésia.
Lin, que é piloto de avião, estava em uma missão sanitária, pois no conjunto do seu trabalho como missionária estava a responsabilidade de auxiliar comunidades que carecem de testes para o novo coronavírus.
Ela atuava na organização Mission Aviation Fellowship, que tem como uma das características o trabalho missionário feito em locais remotos do mundo. Para isso, a utilização de aeronaves do modelo Cessna e KODIAK é algo comum entre os voluntários.
O acidente com Lin ocorreu na última terça-feira (12) e pegou todos de surpresa. "A família da Mission Aviation Fellowship (MAF) está profundamente triste com a perda de sua colega e amiga, Joyce Lin", disse a organização em um comunicado.
Ainda segundo a entidade, apenas a missionária estava transportando os testes do Covid-19 no momento do acidente. Eles informaram que aparentemente o avião sofreu uma pane mecânica antes de cair nas proximidades da região.
"Joyce estava respondendo às necessidades da vila de Mamit nas montanhas de Papua e a carga no avião incluía kits de teste rápido COVID-19 para a clínica local. Minutos após a decolagem, ela relatou uma emergência e a aeronave desceu ao lago Sentani. Joyce era a única pessoa no avião", diz a MAF.
Americana de 40 anos, Joyce Lin era uma piloto experiente. O acidente não teria sido por erro humano, reforçando a tese de que uma falha mecânica repentina na aeronave possa ter sido a verdadeira causa do acidente.
"Joyce adorava trabalhar para a MAF na Indonésia, onde atuou como piloto e especialista em suporte de TI em campo. Embora ela estivesse lá apenas dois anos – um em Java Central para a escola de idiomas e outro em Sentani -, seu impacto foi significativo", destacou a organização.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...