sexta-feira, 3 de julho de 2020

Saiba como criar uma conta no Parler, a rede sem censura

Plataforma Parler privilegia divulgação de conteúdos com a premissa de dar liberdade aos usuários

A nova rede social “queridinha” dos conservadores começa a crescer em território brasileiro, o Parler já tem entre seus usuários figuras conhecidas como o presidente Jair Bolsonaro, e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos. A premissa da plataforma de ser contrária a qualquer tipo de censura atraiu parte do público que vê em redes como Twitter e Facebook uma forte oposição a seus posicionamentos políticos.
Após a publicação de matérias sobre a plataforma, leitores do Pleno.News relataram dúvidas no processo de criação da conta. Pensando nisso, o portal elaborou um guia para que você saiba como acessar a rede e aproveitar os recursos que a nova plataforma pode proporcionar.
Confira aqui:
 – Acesse a página do Parler através do computador, ou pelo aplicativo, e clique em Sign Up (Inscrever-se em português).
Clique no botão Sign Up para iniciar criação Foto: Reprodução
 – Em seguida, informações sobre os termos da plataforma vão aparecer na tela. Caso você aceite, clique em I Agree (Eu concordo, em português) para prosseguir.
Em seguida, clique no botão I Agree Foto: Reprodução
 – Na sequência, você vai preencher dados como e-mail, telefone e senha. Nessa etapa, é importante que a senha escolhida atenda aos requisitos da plataforma que são: Ter, no mínimo, oito dígitos que devem, obrigatoriamente, incluir uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um numeral e um caractere especial (@, #, $, %, &). Na sequência, clique em Submit.
Preencha as informações e em seguida clique em Submit Foto: Reprodução
 – Digite as letras que aparecem na imagem e em seguida clique em Next.
Digite as letras que estão na imagem e clique em Next Foto: Reprodução
 – Insira o código de verificação que chegará por SMS em seu telefone e clique em Next.
Insira o código de verificação que chegará por SMS em seu telefone Foto: Reprodução
 – A plataforma pedirá para que você siga contas de seu interesse. Realize o processo, caso deseje, e em seguida clique em Next.
O site pedirá para você seguir contas de seu interesse, realize o processo, caso deseje, e clique em Next Foto: Reprodução
 – Escolha a cor do seu perfil e clique em Next.
Escolha a cor do seu perfil e clique em Next Foto: Reprodução
 – Por fim, clique no botão Continue to Parler e entre na rede social.
Por fim, clique no botão Continue to Parler e entre na rede Foto: Reprodução
 – Essa é a aparência que seu perfil da rede terá na página inicial.
Essa é a aparência final que seu perfil da rede terá Foto: Reprodução
Aos usuários e futuros interessados em acessar a plataforma, é importante lembrar que o Parler também possui aplicativo tanto na Play Store, para Android, quanto na App Store, para iOS. O processo de criação de conta é similar ao realizado pelo site e também é possível a criação pela página da Web com posterior utilização pelo app.
Sobre o idioma, a plataforma ainda não foi traduzida e possui apenas opções em inglês, porém, os ícones são bastante intuitivos e termos em inglês como Follow e expressões como “What’s new?” já são bastante utilizadas por outras redes. Já no que diz respeito à criação de contas, vale destacar que só é permitida a criação de um perfil para cada número de telefone e endereço de e-mail.
O Pleno.News também está presente no Parler, para seguir é só clicar no link ou nos procurar no @plenonewsoficial para acompanhar em tempo real as notícias veiculadas pelo portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...