sábado, 7 de novembro de 2020

Faleceu Alex Ado Soares, trompista cubatense da Orquestra Sinfônica de Campinas aos 48 anos


Nota de Falecimento - ALEX ADO SOARES (Formigão) - Trompista da Orquestra Sinfônica de Campinas (SP) - 07.11.2020


É com imenso pesar que registro o falecimento do músico cubatense, ALEX ADO SOARES, nascido em 12.01.1972, portanto aos 48 anos de idade.

O músico ALEX ADO SOARES, era filho da irmã Ada Soares da AD Cubatão (SP), e do ex-vereador de Cubatão Fulgêncio Soares (in memorian), e desde a infância era mais conhecido como "Dinho"

Iniciou seus estudos musicais em Cubatão (SP), como músico da Banda Sinfônica de Cubatão, tendo galgado postos elevados na música erudita, e participava atualmente no corpo principal da Orquestra Sinfônica de Campinas, como trompista.

ALEX ADO SOARES sofreu um AVC hà alguns anos, ficando com algumas sequelas, porém, hoje foi encontrado morto no apartamento onde residia na cidade de Campinas.

Por conta das restrições motivadas pela pandemia da Covid-19, o corpo foi velado hoje mesmo - 07.11.2020, no horário das 12 às 15h, no mesmo local onde foi sepultado.

ALEX ADO SOARES deixa um vácuo no meio musical sinfônico, onde atuou desde a sua adolescência e, pela sua alta estatura física, ganhou o apelido de "Formigão".

Agradeço as informações cedida pela sua irmã Miriam Soares, e registro as condolências em meu nome, da minha esposa Sarah Virgínia, a todos os familiares e amigos, e os votos de que o Espírito Santo console a cada um.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...